Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desfragmentando No Win2000


vulmarjunior

Pergunta

To com um disco muito fragmentado, num win 2000 serv.

Passei o desfragmentador uma vez e mudou muita pouca coisa.

quria saber se eu posso continuar desfragmentando ele varias vezes até melhorar a situacao dele? ou se o fato dele t'a muito fragmentado exige algum cuidade especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho que passar varias vezes não ajuda não, o que pode optimizar a desfragmentacao é liberar mais espaço na unidade, ou se tu puder e tiver como... copia todo o conteudo pra outro hd e volta pra esse ai... 100% desfragmentado wink.gif

Algo que voce pode fazer para evitar a fragmentacao e melhorar a desfragmentacao é criar uma particao de 1Gb e jogar toda a memoria de swap do windows para lá (dizem que se a particao for fat16 fica mais rapido tambem....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae galera.. eu podia jurar que sabia explicar essa parada de fat.. po tive isso no colegio ... etc... enfim não lembro direito sobre fat 16 fat32 e ntfs alias tem a swap, ext2...etc...

olhem eu descolei 2 links no google otimos .. um que explica sobre fat.. e outro que fala sobre essa parada de 1gb para 2000

<uma breve explicaçao sobre os diferentes tipos de fat etc...>

<parada ae da fat de 1gb etc...>

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
To com um disco muito fragmentado, num win 2000 serv.

Passei o desfragmentador uma vez e mudou muita pouca coisa.

quria saber se eu posso continuar desfragmentando ele varias vezes até melhorar a situacao dele? ou se o fato dele t'a muito fragmentado exige algum cuidade especial?

É só o HD q tá muito fragmentado ou apresenta lentidão no sistema tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdad e ta acontecendo isso

Ultimamente todos os tres servidores da minha empresa (win2000serv) tem apresentado um estranho comportamento. Ele funcionan normalmente todos os serviços. porém se eu tentar utilizar a máquina nada responde. o menu iniciar não abre, ou melhor abre só um pouco aparecendo a duas primeiras abas, windows update e algum que venha em seguida, e os demais não aparecem. Logo imaginei que fosse virus afinal todos os tres tem apresentado o mesmo comportamento, mas já passei o antivirus e nenhum foi encontrado. Já utilizei outrso antivirus e nada. Não sei se pode ser isso mas Estou com os hds dos meus 03 servidores muito fragmentados, acima 70%. Não sei se é algo relacionado com isso.

alguém já passou por isso? Saberia o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...