Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas De Validação De Usuários

Guest Fernando
 Share

Question

Guest Fernando

Pessoal,

gostaria de saber como validar um usuário caso ele digite no browser o caminho em que valida o formulário.

EXEMPO:

aonde esta o login e senha é na página www.teste.com.br ai ele coloca o login e senha e entra na página www.teste.com.br\teste2.htm.

mais caso ele abra o navegador e digite www.teste.com.br\teste2.htm,no caso teria que pedir o seu login e senha certo?????

como eu posso fazer isso????

[email protected]

Fernando - Pessoal

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara, a principio você não vai poder usar paginas em html, so se for apenas a q pega o usuario e senha Ok.

Tipo assim, www.teste.com.br e seu formulário de login q te mandara para www.teste.com.br\teste2.asp.

Agora no teste.asp e em todas as paginas acessadas so por usuarios cadastrados, você irá colocar uma verificação se o usuário logou. Caso não tenha logado ele será redirecionado automaticamente para www.teste.com.br.

beleza. Voce poderá encontar muitos exemplos aqui mesmo no site de sistemas de login q você poderá estudar, pra você q já sabe programar vai ficar fácil pegar a logica do sistema, e depois e so ir praticando q o ASP fica manha. beleza !!

• 0

ai mano... faz o seguinte:

depois que você verificar se o usuario é valido, ou seja, se ele está cadastrado no banco de dados,

libera uma sessão pra ele poder acessar as outras páginas que você quer proteger.

por exemplo:

depois que o usuario foi validado coloque o código abaixo antes de redirecionar o usuario para a outra página:

<%

Application.Lock

Session("usrValido") = True

Application.Unlock

%>

com isso o usuario só poderá nagevar pelas páginas protegidas se ele estiver logado.

quanto à sua pergunta sobre impedir que ele entre direto no site ao digitar o endereco no navegador, coloque o código abaixo nas páginas que você quer proteger com senha:

<%

If Session("usrValido") = False Or IsNull(Session("usrValido")) Then

Response.Redirect("pagina_de_login.htm ou pagina_de_login.asp")

End If

%>

só mais uma coisa, voce pode usar qqer nome para a Session. Se queiser usar (usuarioOK, ok, passou...)

tá limpo.

[]'s

• 0
Guest Fernando

Amigo coloquei o seu segundo código,ele esta funcionando perfeitamente quando eu digito o endereço todo tipo www.teste.com.br\teste.asp,caso eu não tenha logado ele direciona para a página de login.

mais estou tendo problemas,porque agora quando eu entro normalmente na www.teste.com.br e coloco login e senha ele direciona para a www.teste.com.br\teste.asp que por sua vez direciona novamente para a www.teste.com.br,ou seja esta dando loop,você poderia me ajudar?

caso não tenha entendido entre em contato comigo.

att

Fernando

[email protected]

• 0

depois que o usuario faz o login, você tem que colocar a Session("usrValido") como true, se não ele vai ficar dando esse loop.

só mais uma coisa, não coloque esse codigo de verificação na pagina de login.

para colocar a sessao como true é simples:

Session("usrValido") = True

qualquer coisa dá o toque ai.

[]'s