Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Membro Novato!


Posts Recomendados

  • Respostas 78
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Acho que é só status, mas se fizessem uma enquete de quem participa mais em cada seção, ou algo do tipo, incentivaria os usuários a ajudarem!

Muita gente chega ai no fórum, posta uma pergunta, lê pergunta dos outros, sabe e não responde...

Só entra pela sua dúvida.

Por isso acho que com a possibilidade de ganhar algum status muitas dessas pessoas se sentiriam motivadas a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae isso seria otimo porque tipocomo o thb matrix falou a galera vai animar mais não vai ficar com preguiça de reponder, de fazer o codigo porque as vezes é um pouco grande.

E outra coisa alguns moderadores só aparecem finais de semana não vou citar name mas po seo cara assumiu o cargo de moderador ela divia ta ali ajudando animando o forun

Cara se os foruns fossem iguais ao de js asp php seria muito bom não teria ninguém com duvida <_<

Eu comecei com outra liguagem e não tenho muitas reposta la tenho que esperar uma semana é doze :D

Seria bom que os moderadores estivessem colocando exemploes nos foruns colocando dicas pra animar o forun para discutir o codigo :D <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anao.. não precisa ser moderador para fazer isto.. nem sempre o moderador é o cara que entende mais da linguagem do Forum... ele esta lá basicamente para ver se o assunto que estao tratando é referente ao Forum e mover ou deletar os topicos que não tem nada a ver com o assunto.

Enviar exemplos e dicas.. eu e voce no Java Script fazemos muito isto..

Eu fico duas Horas do meu dia estudando e me aprimorando nas linguagens que trabalho.. e muitas vzs tirar duvidas das pessoas do Forum ajuda mais ao meu conhecimento do que a pessoa que tem preguiça de procurar.. eu mesmo já achei duvidas postadas aqui numa simples pesquisa no Google.. ex. os das Teclas que queriam bloquear e ninguém tinha a codificaçao.

O Forum vive atravez de pessoas como nos sem vinculo nenhum com o Forum ou com amizades das pessoas criadoras, que apenas busca se aprimorar e compartilhar as informaçoes.

E se não exestisse pessoas assim como tem em Todos Os Foruns na Internet.. a Informatica não estaria nem na metade do que é hoje.. foi compartilhando que nasceu Navegadors para Internet, LInux... em fim os Open Sourses

não sei as Regras para o Moderador do Forum ou se teve algum teste de conhecimento.. mas duas deveriam ser basicas...

1- Conhecer a linguagem

2-Acessar o Forum TODOS os dias por meia Hora no Minimo (resolveria os problemas de demora nas respostas)

Voce / Diraol / THB / Eu.. respondemos quase 95% das perguntas do Forum de JS e lá o Moderador não Faz falta alguma.. se tiver qualquer problema.. mandarei uma PM para o dezinho.. e ele que mova ou remova o tópico.. ainda bem que o pessoal lá esta num nivel bom.. não tem palavroes nem ofenças..

Bem esta é a minha opiniao.. posso estar errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente na seção Python o moderador só está servindo para fazer algumas coisinhas básicas e olhe lá...

E não é o que mais entende da linguagem, hehehe.

Mas estou me esforçando para ajudar o forum ne!

Sempre que alguém posta algo de JavaScript na seção de Java ou vice-versa estou lá eu mandando o aviso pro Dezinh0(como fiz agora mesmo antes de ler e responder este tópico).

Acho que não precisa ser somente o moderador para ajudar, todos podem fazer isso, mandar uma mensagem para algum moderador/admin que possa fazer o necessário para manter a "limpeza" e o bom nível no fórum.

Ultimamente eu ando um tanto ocupado, mas TODA vez que ligo o PC tiro um tempo pro fórum também :)

As melhores seções deste fórum estão sendo atualmente as do grupo Web Developer, pois lá é aonde o pessoal mais ajuda, e é mais fácil achar alguém que responda nesta seção.

Outras seções favorecidas são as de programas e sistemas operacionais.

Eu as veses recebo em PM mensagens com perguntas de ASP.

Eu com toda certeza, se soubesse algo de ASP ajudaria quem tem duvidas.

Mas infelizmente eu estou limitado a alguns assuntos.

Quanto ao status, acho que só com as pessoas que atualmente ajudam está bom, mas quanto maior o número de pessoas ajudando melhor e mais rápido se soluciona os problemas.

Já ouvi falar de fórums enormes pelo mundo, aonde você posta uma dúvida e em 1 ou 2 minutos a pessoa pode olhar lá que obterá respostas já.

Eu acho que se o fórum simplesmente tirar as dúvidas está perfeito...

Mas todos prefereriam que fossem tiradas rapidamente.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que posso dar a minha opnião também né??hehehe

assim, eu não entendo muito (na verdade entendo pouquíssimo) de JavaScript e de ASP (onde eu mais respondo), porém o que eu faço é consultar uma apostila que eu tenho, ou pegar algum exemplo na net....

entendo o código e respondo os tópicos......isso quando a galera não responde antes....hehehe.........

mas eu acho que se cada um colaborar em responder as perguntas, e não somente ficar enviando perguntas, o fórum (que já é muito bom) vai ficar cada vez melhor........

Mesmo em tópicos como Hardware ou SO que eu não manjo tanto eu tento responder de acordo com experiências vividas.............. e também se as pessoas tivessem um pouco menos de preguiça e procurassem os códigos, não iriamos ter tantas perguntas repetidas e poderiamos postar mais códigos que podem vir a ser úteis e mesmo responder mais rapidamente as dúvidas novas..........

bem, acho que é por ai....

mas o pessoal deste fórum está de parabéns............

principalmente alguns usuários.........

flws.......

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po jissa tudo bem o que você falou mas cara se pra ser um moderador tem que saber a diferença entre uma linguagem de outra então eu teria capassidade de ser moderador de todos os forun alias todos poderian

Eu acho errado os moderadores, tinha que conhecer a linguagem para que ele possa tirar pelomesnos as duvidas iniciantes po tudo bem la no js que não tem duvida sem resposta la graça ao jissa, mas por exemplo o delphi eu perguntei uma coisa muito basicão "um alert" demorou uns 4 dias e quem repondeu o moderador ele disse pra fazer o curso.

Depois perguntei outra coisa estou sem resposta até hoje.

Ou seja mesmo com moderador o forun ta rui e olha que o cara manda paca em delphi tem u otimo site desenvolveu o curso de delphi do iped

sera que ela não sabe responder como acessar um banco de dados?

já o js o moderador não reponde muito mas se o jissa eu ou outros não soubesse reponder ela iria dar um jeito ou ia orientar ele a procurar uma site sobre, uma apostila um livro

è isso que faz agente procurar outro forun :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anão, quanto a isso temos que ver os dois lados...

Muitas veses tem gente que posta pergunta aqui sem ao menos experimentar procurar em algum buscador sobre o assunto.

Não digo que este seja o caso, mas acontece.

Eu antes de postar procuro...

Claro que se vejo que maior parte do que eu olho não é o que eu quero, ai sim eu recorro ao fórum.

Existem situações nas quais me compreendem mal.

Eu lembro de um tempo atras quando postei uma duvida, e mandaram me olhar no br.php.net.

Algumas coisas eu perguntei sem pensar em olhar lá, realmente, até porque não conhecia direito.

Mas naquele caso eu havia olhado, e sai sem um bom entendimento, por isso vim ao fórum.

Então eu acho que isso é uma questão que divide bastante a opinião de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow thb_matrix, eu já não concordo com você.=] ...eu penso que já que criaram esse forum pra sanar duvidas....não importa qual a duvida.....vamos responder.....eu achu q já que existe esse forum não haveria de ter a necessidade de se ir em outro lugar ou ver apostilas e mais apostilas.....a informaçao temq ser rápida..e assim ir passando pelo forum....acho q o q deve ser feito é minimizar os posts iguais...sobre o mesmo assunto....como? não sei....mas acho q os membros devem pesquisar sim dentro do forum sobre o assunto q quer.....vemos um exmplo classico disso do ASP...onde deve exsitir uns 50 topicos sobre o IIS.que o franciscobiscaino (grande conhecedor de windows) responde com o maior prazer....(abraço pra ele q me ajudou pacas!)....acho q já que a pessoa é colocada num posro de MODERADOR..ela deve nominimo tentar responder e botar ordem no forum a que ela corresponde;;;;;eu tenho uma duvida em MySQL que tah já faz muito tempo lá....e ninguuem respondeu...e nem há um tópico novo na enquete!....achu que os administradores deveriam se preocupar em achar pessoas para serem moderadores para cada enquete....e que esses devem cumprir com o seu papel.....não estou dizendo que eles não cumpram...você como o eddi_666 por exemplo são exemplos disso....dou nota 10 pra vocês e para todos os moderadores....mas as vezes falhas aconyecem... como essa descrita no post do Anao ..... :D .....tp...não sou moderador....mas como gosto do fireworks to postando coisas legais lá.... pedindo ajuda aos membros que tb gostam dele a ajudar....vejam lá meus topicos sobre o Pixel Arte e o tutorial q preparei sobre 3D no fireworks....sei que não sou um profissional em fireworks...mas no que puder ajudar estou aki....

abraço para todos.....adoro esse forum...adoro todos vocês....abraço!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

slipknot,

Assim, eu acho que o fórum é para tirar as dúvidas que restam...

E para adquirir conhecimento...

Mas ai vim um cara que não sabe nada de alguma coisa pergunta tudo sem ao menos se dar ao trabalho de ler sobre o assunto...

Isso chateia...

Eu acho que cada um poderia aprender por si mesmo...

É a minha opiniao né...

Mas acho que todos poderiam ajudar também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o thb foi muinto convissente mas ainda acho que se tem o forun os moderadores tinha que responder as perguntas seria bem melhor ter um Moderador iniciante afim d ajudar que um profissional que ta nem ai pro forun só para divulgar seu trabalho

Cara sabe da pior eu notifiquei um erro no curso do cara e ele me respondeu

já as outra nem visualiza

Ae thb você ta certo em procurar primeiro algo sobre e depois perguntar só que mesmo que eu não preucure se eu postar o cara tinh que pelomenois me auxiliar ou ele ta ali só para responder perguntas avançadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a seguinte....

O moderador deveria ser capaz de tirar dúvidas, frequentar constantemente o fórum e ser eficiente na administração do fórum. Frequento o fórum de PHP e vejo com o Ediee ajuda a galera. Na verdade, acho que poderíamos até ter uma votação das pessoas que mais se encaixam nestes padrões para redefinir algun moderadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente.. não sei quanto aos outros Foruns do SB mas no de JavaScript ele ta andando Sozinho graças a meia duzia que ta respondendo lá (e assim teria que ser em todos os outros).. agora se o moderador ta muito ocupado ou não para acessar o Forum.. quem tem que decidir é o Administrador.. o que deve ser feito.. passa mensagem privada para um dos Admin.. reclamando do Moderador ou do Forum explicando o Motivo, e para eles tomarem alguma atitude.. Remover o Forum ou juntalo aos Demais..

não Adianta ter quantidade se não tiver Qualidade.. uma maça podre pode apodrecer todas as outras...

Acho que o ADM tem que olhar cada caso em particular, o Forum pelo que vejo é uma facilidade para os Programadores iniciantes ou não.. é uma fonte de ajuda e pesquisa para problemas.

Se no de Delphi não tem ninguém que ta respondendo para o Anao.. acho que o Admin deveria procurar em outros Foruns alguém que possa responder e convidar para participar do Forum e responder as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o jissa que quem tem que decidir isso é o ADM........

na 'pior' das hipóteses, se alguém está descontente com alguma ação tomada por um moderador ou mesmo algo que o mesmo não fez, envie uma MP para o ADM, afinal, ele é quem tem que resolver estes problemas... e não a 'opnião pública'..................

agora, em fóruns como os de Web Developer, estamos conseguindo levar com o esforço de algumas pessoas......sendo estas moderadores ou não.... isso é irrelevante.............

eu acho que todos que frequentam este fórum (em geral) deveriam tentar responder as perguntas dos outros....e não utilizá-lo como uma enciclopédia on-line........ principalmente pois pode-se aprender muito ajudando os outros.... eu por exemplo aprendi quase tudo o que se de JS, ASP e mesmo HTML em um mês que eu estive presente neste fórum................

agora..... se as pessoas não respondem as perguntas, estas devem ser respondidas pelo moderador........ bem isso no meu ponto de vista claro..............

mas eu acho que só tenho a agradecer ao pessoal deste fórum..... todos são pessoas muito legais..... curti muito conhecer este fórum e muitas pessoas dele.......

valeu pessoal......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Eddie é, em minha opinião, o melhor dos moderadores.

Não adianta só responder dúvidas.

Tem que frequentar a maioria dos fórums.

Pelo menos eu penso assim.

Também acredito que se os moderadores admitissem as falhas do assunto em questão no fórum seria otimo.

Acho que conversar sobre as falhas, sobre os concorrentes do software linguagem ou banco de dados é importante.

Digo isso porcausa de um fórum aonde acontece isso, e eu não concordo.

Que as duas pessoas que o fazem não entendam isso como indireta, pelo contrário, como "diretissima".

Isso se elas lêem outro fórum além do em questão, o que eu acho difícil.

Não tenho nada contra, apenas não concordo com isso.

Mas já o Eddie e o fórum de PHP estão de parabéns!

Uma das pessoas de quem eu mais gostei deste fórum foi ele.

Parabéns também ao Anao e ao(para quem não conhece, ao mesmo) jissa.

No início eu até pensei meio mal do Anao, mas estou vendo que ele está aqui para contribuir!

Parabéns também a administração do fórum(principalmente o Dezin0) que faz deste um excelente fórum, que hoje já é quase minha familha.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai. ;)

Devemos sempre dar motivação para este Fórum. Pois eu já estou aqui desde que iniciou este fórum da Invision, achei muito legal ai não quiz mais pará, mais vi mta gente que começou junto comigo mais hoje não está ativo e isso faz com que o fórum caia, mais quando nós damos motivo para uma pessoa, agradecimento isso é um incentivo e tanto para manter algo.

Gostei da atitude do THB Matrix.

É sempre legal saber que você está sendo util em algum lugar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...