Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

! Desafio ! De Javascript


Guest Pablo

Pergunta

Pessoal, fiquei um dia inteiro encima desse computador sem levantar da cadeira p/ tenta resolver esse pepino e não consegui! Muito provavelmente porque eu não manjo o suficiente p/ fazer a seguinte tarefa:

Eu tenho 8 campos: 4 são Checkbox e os outros 4 são campos de Texto

Eu preciso o seguinte: o formulário só pode ser habilitado p/ envio, somente quando o Checkbox estiver marcado e o campo de texto ao lado dele q estiver preenchido.

Aqui estou postando um link p/ vc's verem o q eu consegui fazer até agora, aparentemente está funcionando corretamente, ou seja, somente quando eu marco o Checkbox e preencho o campo de texto, o formulário é enviado.

CLIQUE AQUI p/ ver o exemplo do form

Mas vejam! Se eu marcar um Checkbox e o campo de texto ao lado dele, e depois marcar um outro checkbox e NÃO preencher o campo de texto ao lado, ele vai enviar mesmo assim! E é isso q não pode acontecer !! sad.gif

Tentando resumir: o form só pode ser enviado se, sempre q um CheckBox estiver marcado, o campo de texto ao lado dele estiver preenchido também.

Novamente aqui vai o link do form a qual me refiro...só falta este detalhe p/ ficar tudo ok? Alguém se habilita ???

CLIQUE AQUI p/ ver o exemplo do form

Desde já agradeço muito pela colaboraçao e por terem lido o post até aqui ! biggrin.gif

[]'s

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi

é isso aqui que você quer ..?

http://www.dark0.retrieve.com.br/sb/javascript/checkbox.htm

nem olhei o que sua funcao faz.. só deletei ela, e li o que você queria fazer.. e fiz

serve?

adapte ào que você quiser

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi

é isso aqui que você quer ..?

http://www.dark0.retrieve.com.br/sb/javascript/checkbox.htm

nem olhei o que sua funcao faz.. só deletei ela, e li o que você queria fazer.. e fiz

serve?

adapte ào que você quiser

abraços

Obrigado amigo! Era exatamente do q eu precisava...desculpe pela angústia...heheh...é q precisava com urgência.

Inclusive, depois de postar esse tópico aqui eu acabei conseguindo fazer o form "funcionar" como eu queria...infelizmente não dava certo porque eu tinha invertido dois operadores lógicos...mas tudo bem...esse seu é ainda melhor pois indica qual o campo não está preenchido! smile.gif

Grato pela ajuda e pela atenção!!!!!!!

[]'s

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso aí amigo.

porque você não cadastra-se no fórum?

se precisar de mais alguma coisa é só pedir..

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...