Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas Para Windows


tdgpaster

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ae galera, desculpe mais ta ae!

para instalar o windows.

Passo a Passo.

1- Instalação do Windows 95\98\ME

Bom, no windows 95 não existe a opção de boot pelo cd, e só os windows 98 SE(segunda edição, que foi uma edição desenvolvida para resolver os erros do 98 anterior.). Algumas placas também não fornecem boot pelo cd então, vá na casa de um amigo com o 98 e crie um disco de boot. Como? Painel de Controle, Adicionar e Remover Programas. Irá ter uma opção de criação de boot, insira o disquete e pronto. Ligue seu micro e fique apertando DEL até entrar numa tela azul. Entre na segunda opção da esquerda, advanced.... e procure por 1st boot ou first boot, com o botão page down vá até Floppy se for dar boot por disquete, ou vá até CDROM se for dar boot pelo cd. Aperte ESC para sair dessa tela, e F10 para salvar as alterações, aperte Y e enter. O micro irá reinicializar e procurar o boot onde foi designado. Após feito, irá entrar no DOS, se entrar em fdisk , irá mostrar as partições existentes no HD, se caso queira remover é só ir na opção 3 e escolher a partição que deseja remover, caso queira criar, como um HD novo não vem partição, vá na opção 1. se quiser particionar seu HD, quando perguntar se você deseja usar ele inteiro para uma só partição aperte N e direcione o tanto de megas que deseja usar. Bom, feito isso, reinicie seu micro e dê o boot novamente, caso não tenha mexido no fdisk ou não tenha nem entrado, faça o seguinte comando. Se quiser formatar o HD, uma boa opção é a formatação rápida. O comando format c:/s/u/q bom, vamos entender. Format é o comando de formatar, c: é a unidade que deseja formatar, pode ser substituído por d: ou a letra da partição de deseja, /u salva um arquivo COMMAND para que não seja necessário o boot posteriormente e /q é a formatação rápida. Pode ser usado o comando /s/u, mas ira demorar mais. Após formatado, entre no c:, só digitando c: . crie uma pasta com o nome do windows, tipo, win98 ou win95, como? O comando md cria pastas. Então ficaria md win98 ou md win95 ou md winme . caso tenha escrito o nome errado, rd apaga a pasta, no caso de instalar o windows ME é um pouco diferente, apenas a pasta que contem os arquivos esta dentro de win9x ou winme. Coloque o cd do sistema operacional no drive e dentro da pasta criada execute o comando(caso a letra da unidade de cd for d:. se não for é só mudar isso que terá o mesmo efeito) copy d:\win98\. (com o ponto depois da barra) começara a passar um monte de nomes na tela, quando voltar ao c:\> , retire o boot, o cd do sistema, e aperte CTRL + ALT +DEL para reiniciar o micro. Depois de reiniciar ele já entrara no DOS, então execute o comando c: (enter) cd win98 (enter) instalar (enter). Pronto, siga os passos a passos irá instalar o windows.

Para instalar o windows 200/XP

Até o momento de dar o boot é igual ao anterior, más tenha em mãos um arquivo chamado smartdrv, o smart drive, ele acelera a transferência de dados por DOS, sendo que instala o 200/XP num tempo de 30 minutos num micro bom, enquanto sem o smartdrv demora cerca de 60 minutos. Após executado esse comando, que é fácil acha-lo num cd do windows 98, coloque o cd do windows no drive e faça o seguinte. Descubra qual a letra da unidade, normalmente é d: ou e: . então entre na pasta da unidade e execute o comando de abrir pasta, cd i386 ficando assim D:\I386> nessa pasta, execute o comando winnt

Começara então a instalação do windows XP.

OK? Qualquer duvida poste ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dicas para Windows.

Bom, para windows 95/98/ME não existem muitas dicas, algumas como o msconfig entre em iniciar executar msconfig ele ira abrir o utilitário de configuração do sistema, onde tudo o que é iniciado com o windows esta visto aí. Mas não mexa em nada se não tiver certeza! O windows update pode ser feito com seu piratão, mas mesmo assim é crime e não aconselho a ninguém.

Para windows 200/XP, existem inúmeras dicas, mas colocarei só algumas. Bom, o msconfig também serve para esse windows. Se você não gostou da cada do seu XP, pode muda-la, vá no painel de controle e entre em video. Já entrara na opção temas, então ai mesmo na opção tema terá a seguinte opção, tema clássico do windows. Dê aplicar e pronto! Windows xp com cada de 2000. Em aparência, entre na opção esquema de cores, e escolha qualquer outra cor, pronto! Ah, também não gostou do menu iniciar? Então dê um cliq com o botão direito em cima do iniciar e cliq em propriedades. Mude para menu iniciar clássico. Voltara ao menu antigo ! se apertar com o botão direito na barra de tarefas e ir em barra de ferramentas, podera mudar varias coisas da barra, tais como adicionar e remover aqueles ícones do explorer, do outlook que fica do lado do iniciar. Essa é a opção inicializaçao rápida. Se clicar em windows media player, quando você minimizar o player, ele ficara com os botões principais na barra de tarefas, experimente. Bom, agora entre no painel de controle, caso queira criar uma conexão discada, entre em conexões de rede, entre em criar uma nova conexão. Dê avançar, leia, mas clique em avançar também, clique em configurar minha conexão manualmente, escolha, se for discada ou se for banda larga, se for discada, coloque o nome do provedor avançar, o telefone avançar e conclua, se for banda larga, coloque o nome do provedor, e conclua. Pode fechar tudo. Entre em sistemas, avançado.no item inicialização e recuperação, entre em configurações, e desabilite a opção de tempo para exibir lista de sistemas operacionais, isso tira aquela tela que quando vai entrar no windows ele mostra uma tela de seleção de sistema, se quiser remover...nessa mesma tela, na opção falha do sistema, remova a opção reiniciar automaticamente. O windows, quando tem uma falha automaticamente ele reinicia o micro sozinho, então, retire essa opção para não passar mais nervoso.

Bom... por enquanto é só ! até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

claro q não!

mas podia explicar, +-, como faz, oqq olhar na tela do PC quando começa a ligar pra descobri q tecla apertar, +- o que vai aparecer na função, pra pelo menos o povo procurar

p.ex.:

na sua tela, qd você liga, vai aparecer algo do tipo "Hit XX to run setup", onde XX é uma tecla.

aperte essa tecla

vai aparecer uma tela

procure pela função tal, com a palavra BOOT, pelos menus

blah, blah, blah

e dae da o exemplo!

se você entender ingles ajuda! hehe

p.s.: calm,a foi só uma sugestão!! =)

e ainda foi mal interpretada, eu falei akilo c/ a maior das boas intenções [ou seria a 2ª maior? huahuahua]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...