• 0
Sign in to follow this  
Alessandro

Label Receber Dbedit.text

Question

Galera .......gostaria de saber como eu faço para uma label na em outro form receber o nome da pessoa que logou no sistema, ou seja...

1º abre um form de login

2º depois de logado, no form principal receber o nome desse usuário conforme a tabela de registros.....

valeu biggrin.gif

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá colega, a sua questão, pelo menos para mim, não dá para ser respondida assim tão simples.

Eu sugiro (não se ofenda com a minha sugestão, por favor), que você dê uma "olhada" no livro DELPHI 7 - CADASTRO E ESTOQUE do Carlos Oliviero. Neste livro há uma explicação passo a passo de como controlar o acesso (utilizando banco de dados Interbase) e como exibir o login do usuário na barra de status.

Basicamente, o que está no livro é o seguinte:

1) ao tentar iniciar o programa, primeiro é aberta uma janela pedindo o login e a senha;

2) após o usuário digitar o login e a senha, o banco de dados é consultado através de uma sentença SQL e, caso as informações estejam corretas, é retornado apenas um registro, contendo todas as informações daquele usuário, os quais são armazenados no QueryLogin;

3) Pronto. Já que o QueryLogin contém as informações do usuário, basta buscar as mesmas através de uma consulta FieldByName.

Dependendo do seu grau de conhecimento sobre o Delphi, você não entendeu muita coisa. No entanto, fica aí a dica do livro.

Obs.: no livro são utilizadas duas tabelas no banco de dados (tabela USUÁRIO, a qual contém as informações do mesmo e a tabela PERFIL, a qual contém informações sobre o nível de acesso do mesmo sobre o sistema).

Abraços.

• 0

Simples:

se você fizer o sistema de logon usando Query, é só pegar o valor do campo login da Query (Query1Login.Value;//, por exemplo) e "jogá-lo" no Label, por exemplo:

Label1.Caption := Quey1Logon.Value;

ou então, uma outra forma também bem simples:

Label1.Caption := FrmAcesso.DBEdit1.Text;