• 0
Sign in to follow this  
Guest - Oke -

Tem Como Mc Herdar Propriedades

Question

Guest - Oke -

Tem como MovieClip herdar propriedades de uma classe?

observerm o código, bola_mc é uma instância de bola

//Cria uma funclasse que sera transformado em classe

classeTraca = function () {

this.vari;

this.setVari = function (par) {

this.vari = par;

}

this.getVari = function () {

return this.vari

}

}

//Seta

classeTraca.prototype = new classeTraca();

//Se fez necessária a declaração de funçao para classeVaca

classeVaca = function(){};

//Atribui a classe vaca as caracteristicas de classeTraca

classeVaca.prototype = new classeTraca();

//Roda o construtor da classe vaca (testa seu prototype, para os leigos entenderem, como Samuel

classeVaca.prototype = new classeVaca();

bola = function(){};

bola.prototype = new classeTraca();

bola.prototype = new bola();

//Declara om objeto da classeVaca

objetoVaca = new classeVaca();

objetoTraca = new classeTraca();

//bola_mc = new bola();

//Seta os varis

objetoVaca.setVari("Sentou o vari");

objetoTraca.setVari("Voces são f***es mesmo");

bola_mc.setVari("QUEIJO");

bola_mc.onRelease = function () {

trace(objetoVaca.getVari());

//tracoFoi();

}

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

eu não entendi sua pergunta...........sad.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest - OKe -

eu criei uma classe e agora quero que um movieClip tenha essas mesmas propriedades, e se tem como colocar evente, tipo onPress em classe, para que cada clipe de filme dessa classe executasse a funcção do onPress

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

ey ainda não entendi direito sua pergunta......hehehhe

mas tipo...pelo pouco q eu entendi...serai só você chamar a classe, ou funcao, dentro do on(press){} ueh.....isso pelo q eu entendi..........rs

falow!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest - oke -

olha o codigo lá q você vai enteder meu, ele só ta meio zoada mas funciona, copia ele e cola, e tenta fazer um movieclip herdar as propriedaedas da classeTraca

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest - oke -

responde alguemm ae meu, faz uma semana que eu postei

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

eu to respondendo eu mesmo....

vou tentar ser mais claro, eu tenho uma classe e preciso aplicar essas propriedades em um mc, tipo classe.prototype.hit, quero que vire

MC.prototype.hit();

num to conseguindo explicar acho....

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

ueh..eu dei uma rapida lida no script ali...e pelo vist você criou umas classe não é?....claro.......err......biggrin.gif

então sempre q você for usar ela c tem qcria um novo objeto pra classe.

tipo pra clase loadVars...sempre tem q dar um new loadVars não é?...

pra depois poder usar ela......então.....

tenta isso pra depois poder aplicar ela em algum otro objeto...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

isso eu to ligado, mas por exemplo, eu tenho uma classe que é classeMesa, então eu crio um movieClip e instancio de mesa, e escrevo

classeMesa = function (tamanho) {

this.tamanho = tamanho;

}

mesa_mc = new classeMesa();

??? é isso que eu não to conseguindo fazer

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

ahh claro.....c pode fazer algo como oh:

MovieClip.prototype.classeMesa = function(mc, tamanho) {

mc._width = tamanho;

};

mesa = new classeMesa(mesa_mc,200);

apeas isso já basta....se eu entendi o q você quer não é?....

ae é só colocar os dois paramentros, a instancia e o tamanho...no caso, apenas a largura.....

se ainda num for bem isso q você quer...posta ae.....hehehehe

falow!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Quase isso acho, da um olhada nesse codigo, quando eu passo em cima da chave_mc com o jogador não acontece nada, como se não fosse um MovieClip mais, ateh pensei em alguma coisa com new MovieClip....

o codigo:

_global.chave = function (portaDestino, usada) {

this.portaDestino = portaDestino;

this.usada = usada;

}

chave.prototype.usar = function () {

portaDestino.play();

mapa.clipes.portaDestino._x = 1000;

}

chave.prototype.pegar = function () {

this.play();

trace("OO OO E UMA GARRAFA DE RUM");

}

//

chave_mc = new chave(portaChave, false);

_root.onEnterFrame = function () {

if (jogador.hitTest(mesa1)) {

chave_mc.pegar();

}

}

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

não to entendenu seu script....

olha o porque....nisso..

_global.chave = function (portaDestino, usada) {

this.portaDestino = portaDestino;

this.usada = usada;

}

ae se você for usar

chave_mc = new chave(portaChave, false);

_root.onEnterFrame = function () {

if (jogador.hitTest(mesa1)) {

chave_mc.pegar();

}

}

olha o jeito q vai ficar no script de cima....

_global.chave = function (portaDestino, usada) {

this.portaChave = portaChave; // ????????

this.false = false; // ???????

}

os dois valores seriam substituido pelo parametro dado por vc....

ae não tem logica, q nem ali...this.false=false, o q isso faria???

você teria q colocar algo pra executarem conjunto com o parametro dado por vc....tipo...um exemplo...

na tercera linha um

this._visible=usada;

algo q se relacione com o parametro dado....

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

obrigado pela ajuda, resolvi colocando mc nos paramaetros, dae passa o nome do movie clip, eis a solução:

_global.Chave = function (mc) {

this.mc = mc;

this.usada = false;

eval(mc).onEnterFrame = function () {

if(_root.jogador.hitTest(this)){

this.play();

this.usar();

delete eval(mc).onEnterFrame;

}

}

}

}

Chave.prototype.usar = function () {

this.usada = true;

}

e strute, sei lá como escreve, na vai ficar

this.false = false,

do lado esquerdo eu estou criando uma variavel, e do lado direito assimilando o valor do parametro, mas agora eu não tenho certeza mais.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this