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Fórum Script Brasil
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Tem Como Mc Herdar Propriedades


Guest - Oke -

Pergunta

Tem como MovieClip herdar propriedades de uma classe?

observerm o código, bola_mc é uma instância de bola

//Cria uma funclasse que sera transformado em classe

classeTraca = function () {

this.vari;

this.setVari = function (par) {

this.vari = par;

}

this.getVari = function () {

return this.vari

}

}

//Seta

classeTraca.prototype = new classeTraca();

//Se fez necessária a declaração de funçao para classeVaca

classeVaca = function(){};

//Atribui a classe vaca as caracteristicas de classeTraca

classeVaca.prototype = new classeTraca();

//Roda o construtor da classe vaca (testa seu prototype, para os leigos entenderem, como Samuel

classeVaca.prototype = new classeVaca();

bola = function(){};

bola.prototype = new classeTraca();

bola.prototype = new bola();

//Declara om objeto da classeVaca

objetoVaca = new classeVaca();

objetoTraca = new classeTraca();

//bola_mc = new bola();

//Seta os varis

objetoVaca.setVari("Sentou o vari");

objetoTraca.setVari("Voces são f***es mesmo");

bola_mc.setVari("QUEIJO");

bola_mc.onRelease = function () {

trace(objetoVaca.getVari());

//tracoFoi();

}

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12 respostass a esta questão

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  • 0

eu criei uma classe e agora quero que um movieClip tenha essas mesmas propriedades, e se tem como colocar evente, tipo onPress em classe, para que cada clipe de filme dessa classe executasse a funcção do onPress

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  • 0

ey ainda não entendi direito sua pergunta......hehehhe

mas tipo...pelo pouco q eu entendi...serai só você chamar a classe, ou funcao, dentro do on(press){} ueh.....isso pelo q eu entendi..........rs

falow!!!!

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  • 0

olha o codigo lá q você vai enteder meu, ele só ta meio zoada mas funciona, copia ele e cola, e tenta fazer um movieclip herdar as propriedaedas da classeTraca

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  • 0

ueh..eu dei uma rapida lida no script ali...e pelo vist você criou umas classe não é?....claro.......err......biggrin.gif

então sempre q você for usar ela c tem qcria um novo objeto pra classe.

tipo pra clase loadVars...sempre tem q dar um new loadVars não é?...

pra depois poder usar ela......então.....

tenta isso pra depois poder aplicar ela em algum otro objeto...

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  • 0

ahh claro.....c pode fazer algo como oh:

MovieClip.prototype.classeMesa = function(mc, tamanho) {

mc._width = tamanho;

};

mesa = new classeMesa(mesa_mc,200);

apeas isso já basta....se eu entendi o q você quer não é?....

ae é só colocar os dois paramentros, a instancia e o tamanho...no caso, apenas a largura.....

se ainda num for bem isso q você quer...posta ae.....hehehehe

falow!!

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  • 0

Quase isso acho, da um olhada nesse codigo, quando eu passo em cima da chave_mc com o jogador não acontece nada, como se não fosse um MovieClip mais, ateh pensei em alguma coisa com new MovieClip....

o codigo:

_global.chave = function (portaDestino, usada) {

this.portaDestino = portaDestino;

this.usada = usada;

}

chave.prototype.usar = function () {

portaDestino.play();

mapa.clipes.portaDestino._x = 1000;

}

chave.prototype.pegar = function () {

this.play();

trace("OO OO E UMA GARRAFA DE RUM");

}

//

chave_mc = new chave(portaChave, false);

_root.onEnterFrame = function () {

if (jogador.hitTest(mesa1)) {

chave_mc.pegar();

}

}

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  • 0

não to entendenu seu script....

olha o porque....nisso..

_global.chave = function (portaDestino, usada) {

this.portaDestino = portaDestino;

this.usada = usada;

}

ae se você for usar

chave_mc = new chave(portaChave, false);

_root.onEnterFrame = function () {

if (jogador.hitTest(mesa1)) {

chave_mc.pegar();

}

}

olha o jeito q vai ficar no script de cima....

_global.chave = function (portaDestino, usada) {

this.portaChave = portaChave; // ????????

this.false = false; // ???????

}

os dois valores seriam substituido pelo parametro dado por vc....

ae não tem logica, q nem ali...this.false=false, o q isso faria???

você teria q colocar algo pra executarem conjunto com o parametro dado por vc....tipo...um exemplo...

na tercera linha um

this._visible=usada;

algo q se relacione com o parametro dado....

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  • 0

obrigado pela ajuda, resolvi colocando mc nos paramaetros, dae passa o nome do movie clip, eis a solução:

_global.Chave = function (mc) {

this.mc = mc;

this.usada = false;

eval(mc).onEnterFrame = function () {

if(_root.jogador.hitTest(this)){

this.play();

this.usar();

delete eval(mc).onEnterFrame;

}

}

}

}

Chave.prototype.usar = function () {

this.usada = true;

}

e strute, sei lá como escreve, na vai ficar

this.false = false,

do lado esquerdo eu estou criando uma variavel, e do lado direito assimilando o valor do parametro, mas agora eu não tenho certeza mais.....

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