Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lista


SPX

Pergunta

Olá Pessoal!

Estou precisando muito da ajuda e da paciência de vocês...

O negócio é o seguinte:

Gostaria de saber como eu faço um programa que tenha uma lista de um lado da tela e quando eu clico em um nome dessa lista do outro lado da tela apareça alguns detalhes desse nome previamente defindos por mim? Como se fosse um diocionário ou uma agenda por exemplo...

Gostaria de fazer isso utilizando os botões do Delphi pois não tenho experiência nesse programa...

Caso não seja possível me ajudar, aonde posso achar materiais que ensinem a fazer isso??? Já procurei por toda a NET e não achei... sad.gif

POR FAVOR ME AJUDEM... unsure.gifunsure.gifunsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode colocar a lista de nomes num TListBox.

Daí você cria um TList de TStringList que são os detalhes, para cada ítem do TListBox.

Quando o nome for clicado você apresenta os detalhes:

procedure TForm1.ListBox1Click(Sender: TObject);
begin
  ListBox2.Items := TStringList(lDet[ListBox1.ItemIndex]);
end;

ListBox2 é a lista de detalhes

lDet é o TList dos detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pessoal, vou tentar fazer das duas formas que me ensinaram... se eu me enrolar eu pesso ajuda novamente...

O problema todo é que eu estou tentando aprender Delphi "na marra" sem nunca ter feito um curso, só lendo apostilas e olhando as dúvidas dos outros aqui no fórum... por isso me enrolo com coisas simples...

Ainda vou pedir muita ajuda a vocês... unsure.gifunsure.gifunsure.gif

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...