Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows98se


WNirvana

Pergunta

Eu já fiquei sabendo ai que o windows 98 não reconhece mais que 128 de memoria

mas eu li uma matéria sobre isso mas não entendi muito da uma olhada nesse link

abaixo e se alguém puder me explicar melhor posta ai

http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmview...p?a=10696&z=168

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No geral esse assunto dos 128MB de memória do win98 é besteira...

Somente em um computador muito bem configurado poderia se perceber alguma degradação de performançe devido a deficiência do windows em gerenciar seus caches... Qualquer um aqui sabe POR EXPERIÊNCIA que se um micro tiver 128MB de memória e tu colocar 256MB nele o que vai acontecer é que ele VAI FICAR MAIS RÁPIDO...

Isto se dá porque agora o micro pode carregar mais programas ou arquivos maiores sem ter que "descarregar" a memória no hd, assim, usando menos o hd a operação geral do micro fica mais rápida...

Se tu tinha 128 e passa pra 256, te garanto qu o jogo de paciência não vai perceber a diferença, mas o Photoshop sim...

O problema é que o windows98 apanha quando tem que PAGINAR a memória, pois ele não a acessa diretamente, digamos que ele tem que "trazer" os dados da memória para dentro do seu limite de endereços lógicos para poder manipulá-los, assim, se tem muita memória, é mais trabalho pro processador. Inclusive a memória virtual (no HD) é paginada como se fosse memória real... Portanto, se o windows estiver com um arquivo de memória virtual muuuito grande, também terá problema de performance, agora bem pior porque tem que trabalhar no HD...

No caso de sistemas de 32 bits (NT/XP), a memória pode ser acessada diretamente, sem necessidade de paginações, portanto não existe queda de performance...

Percebam que existem centenas de detalhes que devem ser verificados ANTES de se fazer as configurações propostas para melhorar o desempenho do gerenciamento de memória do win98, portanto LIMPEM os programas cocozinhos (ICQ, MSN, ZIP, POP, IBEST, KAZAA, P2P e muitos outros que ficam na bandeja do sistema, ao lado do relógio) que infestam a sua memória, deixe apenas o Antivirus e só ligue o firewall quando entrar na internet, configure a tua memória virtual corretamente, desfragmente e otimize o teu hd. Só assim tu vai ter um micro mais rápido...

Lembrem-se que o win98 requer apenas "16MB" de memória para rodar, sendo que a Microsoft recomendava "24MB"... Quem se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...