• 0
Sign in to follow this  
McBlade

Precisa-se De Exorcista

Question

Saudações colegas,

Ultimamente minha máquina têem tido comportamentos muito esquisitos!

Numa última 'fuçada' eu deixei ele funcionando sem a capa! Detalhe: meu PC é m P 133Mhz 40MB RAM 20Gb HD. O seu funcionamento até então era normal!

A partir do momento em que eu fechei a capa, ele começou a resetar sozinho, e quando ele reinicia, na maioria das vezes, antes de carregar o win98se ele trava.

Acho que podem ser dois motivos:

1º Vírus - Afinal ele já havia sido enviado para manutenção e o 'técnico' disse que haviam vírus na máquina (inclusive assim que ela voltou para casa eu a formatei)

2º Meu cooler do processador não estava funcionando muito bem, acredito que haja a possibilidade de que ele tenha queimado meu processador (segundo meu colega tambem).

O pior é que de tanto resetar sem motivo, o meu HD (novo) está com clusters perdidos e se continuar assim, vou perder também meu HD!

Eu voltei a abrir a capa do PC e o comportamento da máquina está nomal, trabalho com ela sem travar ou resetar!

É certo que computadores antigos são grandes fontes de dores de cabeça mas, todos dão não é?

Será que eu devo 'escravizar' meu HD numa outra máquina mais potente e passar um antivírus? E quanto ao processador e seu comportamento anormal?

Espero que algém possa me ajudar pois eu já estou começando a achar que o meu antigo PC está "POSSUÍDO"! sad.gif

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Guest

puts cara eu achoq eu seu problema não é virus não fera.....deve ser seu cooler com problema mesmo...e seu pc esquenta demais.....por isso....trava e reinicia direto.....tenta tirar o cooler e ar uma limpada nele e passar um oleo...beleza

• 0

concordo com o guest e com a sua segunda colocação, o problema deve ser super-aquecimento..........

dá uma arrumada nesse seu cooler (ou compra um novo) e coloca um exaustor também na parte de trás do gabinete para jogar o ar quente de dentro para fora......

deve resolver....... biggrin.gif

• 0

Eu já tentei colocar um cooler um novo aki mas, ao fechar a máquina reiniciou bem quando eu tava desinstalando o office 2000.

Tipo ela resetou e deu um apito muito estranho q eu nunca tinha escutado antes, o duro é eu postar esse apito mas era uma coisa assim: um apito comprido, dois berves, e dois com tons diferentes.

Ás veses se eu descobrisse o que era esse apito, boa parte do caminho eu já tinha andado!

Mas eu vou tentar colocar mais um cooler pra retirar o ar quente da CPU, só que por enquanto ela vai continuar funcionando aberta!! Hehehehehe

• 0

pode ser que esteja dando curto, quando você coloca a tampa ela da curto em algum fio ou esteja encostando na placa mãe... verifique isso.

• 0

apito, pode ser mesmo de superaquecimentpo mesmo, exaustou não melhora muito, o melhor é compar um cooler mais forte