• 0
Sign in to follow this  
Guest Lethal Fear

Firewall

Question

Guest Lethal Fear

Olá,tenho uma duvida sobre meu firewall. eu uso o sygate personal firewall e deixei bloqueado esses aplicativos:

mysqld-nt.exe

netclnt.exe

video_32d.exe

wingrd32.exe

wserv32.exe

svchost.exe

Existe algum problema em bloquear esses aplicativos? To usando a net normalmente..

muito obrigado pela atenção =)

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá amiguinho

Bom, esses processos que você bloqueou, alguns são do próprio sistema como é o caso do svchost.exe, wserv32.exe, e outros são utilizados em alguns softwares como é o caso do video_32.exe. utilizado provavelmente por winamp, real player, ou outro software desta categoria.

Porém desses processos que você bloqueou, nenhum oferece risco de invasão, sendo que o bloqueio dos mesmos poderá apenas afetar o bom funcionamento dos mesmos.

Qualquer dúvida, estamos ai...

Abraços

• 0

Não adianta bloquear apenas os processos...

A minha visão de segurança me faz permitir algumas coisas e bloquear todo o restante...

Exemplificando...

Eu uso meu browser para acessar sites...

Então para que ele funcione, eu permito conexões para fora na porta 80 com o arquivo mozilla.exe.

Uso e-mails, portanto o mesmo mozilla.exe precisa também de acesso às portas 25 e 110.

Também uso ICQ, portanto a 5190 deve estar aberta para conexões para fora com o aplicativo icq.exe(acho que é isso).

E assim por diante...

Aí eu coloco estas regras com maior prioridade, e uma de prioridade menor bloqueando todas as portas para todos os aplicativos.

Foi só um exemplo da minha lógica.

biggrin.gif