Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Firewall


Guest Lethal Fear

Pergunta

Guest Lethal Fear

Olá,tenho uma duvida sobre meu firewall. eu uso o sygate personal firewall e deixei bloqueado esses aplicativos:

mysqld-nt.exe

netclnt.exe

video_32d.exe

wingrd32.exe

wserv32.exe

svchost.exe

Existe algum problema em bloquear esses aplicativos? To usando a net normalmente..

muito obrigado pela atenção =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amiguinho

Bom, esses processos que você bloqueou, alguns são do próprio sistema como é o caso do svchost.exe, wserv32.exe, e outros são utilizados em alguns softwares como é o caso do video_32.exe. utilizado provavelmente por winamp, real player, ou outro software desta categoria.

Porém desses processos que você bloqueou, nenhum oferece risco de invasão, sendo que o bloqueio dos mesmos poderá apenas afetar o bom funcionamento dos mesmos.

Qualquer dúvida, estamos ai...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não adianta bloquear apenas os processos...

A minha visão de segurança me faz permitir algumas coisas e bloquear todo o restante...

Exemplificando...

Eu uso meu browser para acessar sites...

Então para que ele funcione, eu permito conexões para fora na porta 80 com o arquivo mozilla.exe.

Uso e-mails, portanto o mesmo mozilla.exe precisa também de acesso às portas 25 e 110.

Também uso ICQ, portanto a 5190 deve estar aberta para conexões para fora com o aplicativo icq.exe(acho que é isso).

E assim por diante...

Aí eu coloco estas regras com maior prioridade, e uma de prioridade menor bloqueando todas as portas para todos os aplicativos.

Foi só um exemplo da minha lógica.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...