Ganhei Posted June 22, 2004 Report Share Posted June 22, 2004 To fazendo uma lista aki tem como dar mais uma ajudinha? Faça um algoritmo que calcule e escreva a soma de todos os números ímpares no intervalo [1, 100].Algoritmo ImparDeclare impar, soma, numérico;Impar= 1;Soma= 0;Enquanto impar<100InicioSoma= soma+ impar;Impar= impar+2;Fim enquantoEscreva “A Soma dos números impares é”:impar ;Fim-AlgoritmoFaça um algoritmo que calcule e escreva o valor de S:S = 1 + (3/2) + (5/3) + (7/4) + ... + (99/50)Algoritmo SDeclare soma,n,d numérico;N= 1;D=1;Soma=0;Enquanto n<100InicioSoma= soma + n/dN= n+2D= d+2Fim-enquantoEscreva “O valor de S é”soma;Queria uma mãozinha pra saber se minha logica esta certa!To com uma lista enorme aki mas falta mais duas ou tres para terminar...valeu por enquantoGanhei Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ClaudioX Posted June 22, 2004 Report Share Posted June 22, 2004 a lógica da segunda me parece ok...é interessante você baixar o Turbo C e testa nele...ou num papel mesmo, numero por numero.Dica: troque Soma= soma+ impar;por Soma+=impar;é mais simples e dá no mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Joaozava Posted June 23, 2004 Report Share Posted June 23, 2004 Acho q a primeira tb esta ok. faz o que o ClaudioX disse, ajuda bem...é interessante você baixar o Turbo C e testa nele...ou num papel mesmo, numero por numero. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ganhei Posted July 6, 2004 Author Report Share Posted July 6, 2004 tópico ENCERRADOVALEU PESSOAL!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Ganhei
To fazendo uma lista aki tem como dar mais uma ajudinha?
Faça um algoritmo que calcule e escreva a soma de todos os números ímpares no intervalo [1, 100].
Algoritmo Impar
Declare impar, soma, numérico;
Impar= 1;
Soma= 0;
Enquanto impar<100
Inicio
Soma= soma+ impar;
Impar= impar+2;
Fim enquanto
Escreva “A Soma dos números impares é”:impar ;
Fim-Algoritmo
Faça um algoritmo que calcule e escreva o valor de S:
S = 1 + (3/2) + (5/3) + (7/4) + ... + (99/50)
Algoritmo S
Declare soma,n,d numérico;
N= 1;
D=1;
Soma=0;
Enquanto n<100
Inicio
Soma= soma + n/d
N= n+2
D= d+2
Fim-enquanto
Escreva “O valor de S é”soma;
Queria uma mãozinha pra saber se minha logica esta certa!
To com uma lista enorme aki mas falta mais duas ou tres para terminar...
valeu por enquanto
Ganhei
3 answers to this question
Recommended Posts