Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Server.execute


Guest - Ricardo -

Pergunta

Guest - Ricardo -

Pessoal,

tem como executar uma página .ASP e retornar o seu conteúdo (já em html) para uma variável?..

Algo semelhante ao server.execute, porém q retornasse o conteúdo.

Obrigado!

Cantini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Ricardo -

O server.execute executa uma página asp e a mostra no browser.

O q quero é q executar uma página asp e, ao invés de mostrá-la no browser, armazenar o resultado da exeução (já em html) em uma variável para depois tratar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum..

caro amigo, acho que nesse caso, você vai ter que usar FSO, para acessar o arquivo, ler o conteudo, e aí armazenar na variavel..

acho que é o modo mais simples de fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Não sei se estou sendo muito cabeça dura, mas....vamos lá..

Até aí tudo bem, posso ler o arquivo via fso....sem problemas.

Uma vez estando em uma variável todo o seu conteúdo, como faço para executar essa variável "como página asp" no momento q precisar??

O arquivo poderá ter código html, asp e até mesmo java...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

complementando a idéia....

a TAG "script src..." faz isso, porém só com VBscript ou Javascript (q eu saiba).

Algo semelhante a isso também serviria, mas não pode ser nem frame, nem iframe.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum..

sabia que até agora não entendi pra que você quer isso?

Qual a finalidade disso ae?

Ter o codigo fonte numa variavel, mas pra que?

não captei..

Pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Tenho uma página em html puro.....um modelo (template) qualquer...

eu carrego essa página em uma variável e substituo parte do conteúdo (identificado por marcadores) pelo conteúdo definitivo......até aí tudo bem...

porém, quando quero q um desses marcadores seja substituido por uma página inteira (q está em asp) não tem como...

enfim, mas independentemente da finalidade, existe alguma forma de se fazer o q quero???

Ou seja, ao invés do servidor retornar a página q está sendo executada para o browser do cliente (usuário) quero q ele armazene-a em uma varíavel....

A idéia é simples, só não sei se existe alguma forma de se fazer isso em ASP.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, eu lhe recomendo o uso de FSO.

pois assim, você acessa o arquivo .asp que você quer, e pode fazer o que quiser com ele. desde guardar numa variavel, como manipular ele e tal.

depois, se quiser salvar o conteudo dele, pode jogar num banco, ou criar um arquivo que guarde o conteudo dele.

enfim, pode fazer o que quiser com o arquivo. basta saber usar FSO (File Scripting Object)

oks?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Ok, entendi a sua idéia....mas vamos então a um exemplo prático...

' É apenas um exemplo

' suponha q a função abaixo tenha todos os comandos FSO para ler um arquivo.

pagina = CarregaPaginaViaFSO( "pagina.asp" )

suponha agora q o Conteúdo da variável pagina seja:

<table width="100%">

<tr><td>

<%

Server.Execute( "outrapagina.asp")

%>

</td>

</tr>

</table>

Como faço agora para q a variável página seja executada?

O comando Server.Execute só aceita arquivos. Não posso despejar novamente a variável em um arquivo, pois isso seria inviável para cada usuário q acessasse o site.

Response.write página, só executaria o código html, porém ASP, não!!!

O exemplo é simples, mas o conceito é q me interessa.

Obrigado e desculpe-me estar insistindo nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Avê Maria!!

Cada dia que passa, fico, EU, mais louco................... laugh.gif

Embora não tenha entendido nada do que precisar ser feito.... vou dá uma dica, pode não ser a resposta do problema, mas.... vai lá: huh.gif

Após ler todo o conteudo do arquivo com FSO, que tal salvar o conteudo em um Array dentro de uma Application(Caso for usar para todos os usuarios do site) ou numa seção (Para cada inseto que tiver acessando à pagina ) ? ohmy.gif

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Meu, acho q tenho de me desculpar e rever meu conceitos, pois até agora não consegui explicar o q preciso.

A idéia é muito mais simples do que parece, independente da sua aplicação.

Imagine o código q postei anteriormente, você disse para eu colocar em um array...

até aí tudo bem.....

só quero entender uma coisa.....como executo esse código, sem ter de gravá-lo novamente em disco.....quero executar a variável, de forma q ela execute, tanto o código html quanto o ASP q está ela contém.

Geralmente quando colocamos código dentro de uma variável, usamos "eval()", porém nesse caso não funciona.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quero executar a variável, de forma q ela execute, tanto o código html quanto o ASP q está ela contém.

Brother!!

Parabéns!!! Você conseguiu dar um nó no meu celebro laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Esta meio confuso de enteder o que você esta precisando.... mas veja, se o conteudo total de seu arquivo esta num Array, agora, você precisa executar-lo (ou lê o conteudo) destinado a o que ?

Após você ler o conteudo total do arquivo, o que você tem que fazer ? você precisar montar, novamente um arquivo HTML exibindo resultados de variaveis processada ? Calculos ? Consultas ?

Dá pra perceber que você já sabe programar, e ainda bem, mas não esta se expressando corretamente.... por isso, estamos com uma pequena dificuldade de saber o que precisar para lhe ajudar..

Tudo bem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Primeiro, obrigado por dizer q sei programar....eu até q me esforço bastante pra isso...

brincadeiras à parte, vamos lá.

Veja o código abaixo (apenas um exemplo):

' Início do código

sSQL = "SELECT Nome FROM TABELA"

Set RS = Conexao.execute( sSQL )

%>

<table width="100%" >

<%

WHILE NOT RS.Eof

<tr><td>

<%

Response.Write RS( "Nome" )

%>

</td></tr>

<%

RS.MoveNext

WEND

RS.Close

%>

</table>

<%

' Fim do código

%>

Agora imagine q essa página se chame "Lista.asp"...

Eu poderia executá-la de várias formas:

1) http://dominio/lista.asp

2) Colocaria via include ou server.execute dentro de uma outra página.

3) A Q EU QUERO - Carregar essa página em uma variável.....segundo sua idéia via FSO....ok.....

Se fossem só comandos HTML, bastaria eu utilizar o comando Response.write e ela seria exibida (executada), porém, como ela possui comandos em ASP, com response.write eles não são executados.

Aí é q está o problema.....depois q eu já carreguei todo o arquivo na variável, via FSO, como fazer para q sejam executados tantos os comandos HTML quanto ASP, sem ter de transformar novamente em arquivo???

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ricardo!!

Pelo menos, Eu, nunca fiz isso, (criar arquivos ASP dinâmicamente).....

Acredito que neste caso, a melhor solução mesmo, seria você gerar todo conteudo num <HTML> e depois exibi-lo na tela, pois todo o processamento já foi feito anteriormente e agora, basta exibir o resultado na tela... pelo menos, seria isso o que eu faria.

Desculpe-me se não pude lhe ajudar...

Abraços!!!

[urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Ok,.......acho q preciso mudar o conceito do preciso....talvez aí esteja a solução do meu problema.

De qualquer forma gostaria de agradecê-lo por seu empenho em querer ajudar-me.

Vou voltar a pranchetar e rever minha idéia.

Obrigado mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ok,.......acho q preciso mudar o conceito do preciso....talvez aí esteja a solução do meu problema.

De qualquer forma gostaria de agradecê-lo por seu empenho em querer ajudar-me.

Vou voltar a pranchetar e rever minha idéia.

Obrigado mais uma vez!!!

que nada Brother!!

Só se registrar ai na comunidade e começe a nos ajudar.... wink.gif

No seu caso, acho que a solução esta bem na ponta para ser resolvida.....

Após o processamento... você pode gerar um arquivo HTML e redirecionar o cliente.

Acho que seria a melhor forma...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é..

Mas eu ainda não entendi ( rolleyes.gif )

hehe

tipo.. você quer gerar um arquivo .asp, né?

e depois mostrar ele.. para o usuario. até aí, ok.

mas, o que muda de arquivo para arquivo?

porque você não deixa alguma coisa pré-feita no seu arquivo, e faz as alterações, sem mecher no arquivo .asp, e mostra na tela?

é mesmo necessário manipular o arquivo .asp?

Na sua aplicação, vai ser sempre o mesmo arquivo .asp a ser pego, ou pode ser outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pois é..

Mas eu ainda não entendi ( rolleyes.gif )

hehe

tipo.. você quer gerar um arquivo .asp, né?

e depois mostrar ele.. para o usuario. até aí, ok.

mas, o que muda de arquivo para arquivo?

porque você não deixa alguma coisa pré-feita no seu arquivo, e faz as alterações, sem mecher no arquivo .asp, e mostra na tela?

é mesmo necessário manipular o arquivo .asp?

Na sua aplicação, vai ser sempre o mesmo arquivo .asp a ser pego, ou pode ser outros?

Dark!!!

O que ele quiz fazer foi o seguinte...

Realizar o processamento total de dados ou informações vindas de uma pagina... o retorno destre processamento, ele queria gerar, DINÂMICAMENTE, um arquivo *.asp ultilizando FSO e depois exibi-lo na tela, sem que fosse criado, dentro do host o arquivo.... que fica um pouco dificil, pois nunca me deparei com esta situação.

O que eu sugeri a ele foi que, processasse as informações, gerasse o conteudo em um arquivo <HTML> e redirecionasse o cliente....

Entendeu ?

Abraços!!!

[urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entendi sim..

Mas veja só..

Se, no decorrer da aplicação, ele guardar o que ele quer em variaveis, ou sessões, dentro do asp, e depois, ao invés de gerar um novo codigo, apenas mostrasse o conteudo dessas variaveis/sessões?

Se ele quer mostrar o codigo asp executado.. ok..

faça o codigo executar essas variaves/sessões..

tb num pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
entendi sim..

Mas veja só..

Se, no decorrer da aplicação, ele guardar o que ele quer em variaveis, ou sessões, dentro do asp, e depois, ao invés de gerar um novo codigo, apenas mostrasse o conteudo dessas variaveis/sessões?

Se ele quer mostrar o codigo asp executado.. ok..

faça o codigo executar essas variaves/sessões..

tb num pode ser?

Até daria Dark, foi esse mesmo pensamento que tive no decorrer da leitura da dúvida, mas ele quer redirecionar o usuario para outro local... como se fosse um novo arquivo com todo resultado do processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah..

aí fica complicado..

a menos que.. ou ele crie um .asp na hora, e chame ele, ou tenha uma pagina 'dinâmica', que é montada através de funções.. como se fosse uma 'funcao gigante', que ele chama ela, passando parametros, e ela se monte na hora.. aí acho que até dá de pensar em alguma coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...