Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dê Sua Opnião


Carlos Messala

Pergunta

na opinião de vocês (q conhecem mais de uma linguagem), qual é melhor?

ASP ou PHP

MySQL (SQL) ou qualquer outro (nunca usei outro)

desde q dispertei interesse por linguagens avançadas (eu só usava HTML, JavaScript simples), me apaixonei por PHP+MySQL. Nunca, sequer, testei a ASP nem outro banco de dados.

PS: q burrice minha, poster uma pesquisa dessa num fórum de ""PHP"" heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
na opinião de vocês (q conhecem mais de uma linguagem), qual é melhor?

ASP ou PHP

MySQL (SQL) ou qualquer outro (nunca usei outro)

desde q dispertei interesse por linguagens avançadas (eu só usava HTML, JavaScript simples), me apaixonei por PHP+MySQL. Nunca, sequer, testei a ASP nem outro banco de dados.

PS: q burrice minha, poster uma pesquisa dessa num fórum de ""PHP"" heheh.

hehehe...concordo com o seu PS...

Era o que eu ia dizer: "você pergunta isso num fórum de PHP"...hehehe

Então, mas posso te dizer o seguinte... tenho visto muita gente vindo do ASP pro PHP...nunca vi ninguém fazendo o inverso...

E todos que vieram não voltaram mais pro ASP... então deve ser melhor... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara ASP é microsoft roda só em windows = preso!

php roda em tudo meu =liberdade e portabilidade!

Fallou... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então, mas posso te dizer o seguinte... tenho visto muita gente vindo do ASP pro PHP...nunca vi ninguém fazendo o inverso...

E todos que vieram não voltaram mais pro ASP... então deve ser melhor... cool.gif

Eu Sou um biggrin.gif

Tenho alguma coisa em ASP ainda, mas o unico motivo que o Server do Cliente não Rodava PHP, agora ele mudou para o meu Server, já estou redesenvolvendo o Sistema todo para o PHP.

Proximo passo após a migração, migrar de Sistema Operacional...

Hoje o SIstema dele tem ASP e PHP rodando juntos...

um exemplo o ASP para usar o email depende do componente que esta instalado no Server, então se voce estiver em um server que usa o CDONTS e migrar para outro server que usa o CDOSYS pu persistASPemail tem que mudar tudo, já no PHP é um padrão só:

Exemplo dos dois:

email com PHP:

<?php
mail("nome@dominio.com", "Assunto", "A mensagem que vai enviar");
?> 
Email com ASP
<%
Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")
'Deve ser informado o servidor SMTP no PHP é automatico
Mail.Host = "mail.seu_dominio.com.br"
'e-mail do remetente 
Mail.From = "nome@dominio.com.br"

'e-mail do destinatário
Mail.AddAddress "nome@dominio.com"

' Assunto do E-mail
Mail.Subject = "Assunto"

' Mensagem do e-mail
Mail.Body = "A mensagem que vai enviar"

Mail.Send 

End If

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom depois disso não prescisamos mais falar doque é melhor creio q ele já percebeu as inumeras vantagem do php! ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opaopa.. mas perai.. alguém já usou asp.net???? a tecnologia .NET tem muita coisa legal também.. é bem pratica.. mas é como dmetallica falou!!! só roda em win!!! até tem programas pra rodar em linux.. mas isso pra teste em casa.. duvido muito que um server grande iria colocar componente asp num slack ou freebsd..... falando em banco... que 6 acham do firebird??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Falando em rodar se for pra desenvolver tem como desenvolver asp, e .net em linux

mas pra visitar o site pronto não depende do sistema operacional

o php é muito melhor que o asp

mas o asp.net infelizmente é muito superior ao php , nem o php 5 acho que consegue competir com ele, mas isso falando de programação e muito mais

opções de coisas com asp.net vai dar pra desenvolver coisas absurdas

eu gosto mais do php ,mas tem diferença em gostar e

melhor

mas beleza por enquanto isso vamos indo com o php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muma pesquisa feita pela microsoft faito sobre o asp.net... descobriu-se que ateh macacos poderiam programar nele.

Mas ... sou mais php.... lembrem... PORTABILIDADE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe

eu tb concordo com seu PS!

Olha só..

você postou aqui em php, né?

acho que é raro algum asp'er vir postar aqui.. a menos que seja por acaso..

então, você teria apenas opiniões de usuários do php.

Mas isso não vem ao caso!

Na minha opinião, antes de definir a linguagem a ser usada, é preciso saber que tipo de cliente você vai atender, ou então, onde irá hospedar, o que quer fazer..

pois, teoricamente, tudo o que você faz com asp, faz com php, e vice-versa. Basta ter criatividade/logica para criar seus scripts.

Eu conheço a linguagem asp, assim como à pouco iniciei com php. já posso dizer que 'sei' php.

Mas decidi aprender php, para criar scripts para linux. Pra mim tanto faz.. se é asp, ou php.. com ambas linguagens consigo fazer o que eu quiser.

então é isso.. eu não diria que uma é melhor que a outra, e sim, a escolha depende para quê você pretende utilizar.

Essa é minha opinião.

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Flavio -
muma pesquisa feita pela microsoft faito sobre o asp.net... descobriu-se que ateh macacos poderiam programar nele.

Mas ... sou mais php.... lembrem... PORTABILIDADE!

Isso foi uma piada ne?

se não foi então faça pra mim um sistema de cadastro com login no asp.net

se você não conseguir seu QI é inferior ao de um macaco biggrin.gif

PO meu brother vai estudar mais ,pelo menos pra você saber o que é asp.net

depois você opna sobre ele, como você vai saber qual melhor sem conhecer a outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Flávio...


muma pesquisa feita pela microsoft faito sobre o asp.net... descobriu-se que ateh macacos poderiam programar nele. 

Mas ... sou mais php.... lembrem... PORTABILIDADE! 

isso não foi eu que disse: Tava num artigo da phpbrasil... AS verdades sobre as Tecnologias Web... Se você não acredita leia lá você mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Senhores!!

Loira ou Morena ?

Skol ou Brahma ?

Bohemia ou Original ?

Debora ou Juliana ?

ASP ou PHP ?

.Net ou JAVA ?

Oracle ou SQLServer ?

Não adianta nem queimas os neuros ou discutir!!!!

O que importa é que você é desenvolvedor (profissional pior do q put....) e tem que fazer de tudo, não importa o quê, para agradar seu cliente!!

Se ele quer ASP, faça em ASP!! Se quiser PHP, faça em PHP!! Se quiser JSP faça em JSP!!! Pronto e acabou.

O que realmente muda nas linguagens é delas oferecerem recursos e conteudo flexivel para tornar a vida do programador mais facil.

Não concordo com coisas...:

"Ah, fulano veio do ASP para o PHP e não voltou, acho que seja melhor....."

"Ah, PHP é livre... é melhor..."

"PHP é na faixa... roda em qualquer lugar!!"

Tudo tens seu prós e contra!!!

Se sua empresa tem grana, possui Win2003 Advanced Server, quer sua intranet inteira elaborada em COM+ , ASP para que você vai obrigar o kara por linux e roda PHP ?

Lembre-se .... não há melhor nem pior, apenas diferenças, que fazem da linguagem ser mais FLEXIVEL!!! e vc, como bom preguiçoso, não quer aprender coisas novas!!!

Abraços!!!

[urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Flavio -

Nem tudo que se le é verdade

se tiver escrito pra você pular num buraco se pula?

ou se tiver escrito que 2X2 = 5 se acredita?

pesquise você sobre asp.net e descubra o que ele é e como ele funciona

a plataforma .net feio pra competir com o java , o php nem chega perto dessa briga

se você soubesse ao menos a introdução da linguagem você não ia ficar dizendo essas bobagens por ai

estude mais meu fio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Flavio -

Concordo com o que o urso disse:

ASP ou PHP ?

.Net ou JAVA ?

Oracle ou SQLServer ?

ai da pra fazer comparação

agora nem da pra comparar o asp.net com o php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gabriel -

ASP.net, JSP e PHP tão aí em combate direto e cada dia que passa isso fica mais claro. O ASP.net (Tecnologia DotNET da Microsoft) tem como vantagem o seu fabuloso framework que nos é vendido como a 8 maravilha do mundo, num estudo divulgado e financiado pela MS, descobriu-se que chimpanzés conseguem programar (Seria uma mensagem subliminar dessa empresa para os programadores negligentes? "Nosso framework faz tudo para você, mesmo sendo você uma anta"). Em contra partida no guia técnico dessa mesma empresa ela recomenda que seus servidores sejam reiniciados pelo menos uma vez por semana para evitar perda de desempenho. Então pra que ter um framework que em questões de desenvolvimento na sua workstation resolva tudo para você, mas não aguente o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

viu eu disse q era verdadE!

não sei vocês mas eu confio na PHPBRASIL...

se vocês não acreditaum o problema e de vocês!

Mas eu prefiro php...

Nem tudo q reluz é ouro...

php is free, asp.net is fria...

..heheh ,.... brincadeira! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É...realmente o ASP ainda é muito usado em empresas, mas a coisa anda mudando...principalmente pelo fator $...

Se sua empresa tem grana, possui Win2003 Advanced Server, quer sua intranet inteira elaborada em COM+ , ASP para que você vai obrigar o kara por linux e roda PHP ?

PHP roda em qualquer servidor... se ele tem um win2003 AS, ótimo... happy.gif Se ele quer alguma coisa em ASP, geralmente procura programadores que programem em ASP... Nada impede que um programador conheça as 2, mas a atitude padrão do cliente é essa...

Sobre a minha opinião do PHP, continuo com a minha posição sobre as pessoas terem vindo do ASP pro PHP e não voltado... a mesma coisa que acontece com o windows98 e windows2k/xp... quem tá no 98 xinga, amaldiçoa e desgrenha os SO de 32 bits, mas ainda não vi ninguém que, depois de usá-los, voltou atrás...

Frente a isso só posso concluir que o PHP é melhor, não talvez pelo fato de possibilitar mais coisas, mas certamente ele tem algum fator que anda atraindo os programadores ASP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai pessoal, eu nunca quis saber qual é mais CAPAZ, POTENTE; eu queria apenas uma opnião de vocês que, sem dúvida, estão a mil anos luz a minha frente com relação a linguagens de programação. esclareceram muita coisa! valeu!!!!!

"O esquema é juntar Java + PHP + MYSql... esse é o canal! "
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É...realmente o ASP ainda é muito usado em empresas, mas a coisa anda mudando...principalmente pelo fator $...

Se sua empresa tem grana, possui Win2003 Advanced Server, quer sua intranet inteira elaborada em COM+ , ASP para que você vai obrigar o kara por linux e roda PHP ?

PHP roda em qualquer servidor... se ele tem um win2003 AS, ótimo... happy.gif Se ele quer alguma coisa em ASP, geralmente procura programadores que programem em ASP... Nada impede que um programador conheça as 2, mas a atitude padrão do cliente é essa...

Sobre a minha opinião do PHP, continuo com a minha posição sobre as pessoas terem vindo do ASP pro PHP e não voltado... a mesma coisa que acontece com o windows98 e windows2k/xp... quem tá no 98 xinga, amaldiçoa e desgrenha os SO de 32 bits, mas ainda não vi ninguém que, depois de usá-los, voltou atrás...

Frente a isso só posso concluir que o PHP é melhor, não talvez pelo fato de possibilitar mais coisas, mas certamente ele tem algum fator que anda atraindo os programadores ASP...

e é o seguinte flavio.. eu estudei Asp.Net.. realmente tem muitas vantagens sobre php.. mas e se um dia que construirem um framework ppra PHP.. e dai?? ngm pensou nisso.... o que acontece???? Asp.NET realmente tem muitas vantagens por ter um ide visual.. e pra quem sabe VB, delphi fica facil..

Inclusive não se vocês sabem... mas assim como o VB.NET (faz parte da familia) existe o php+GTK que tem instaladores (como os instaladores em VB.NET) Existe o swing (é java???.. é java!!! e da braba!!!!!!) existem milhares de coisas que e linguagens free, se utilizadas corretamente fazem a .NET parecer coco de cabrito perto de um monte de merda de elefante!!! (exemplo hoirrivel!!!.. to com as ideias sujas ultimamente). Entuam meu amigo.. falar é facil.. ams você perquisou??? alias.. ta no forum de PHP porque?? programa em .NET??

please guy!!!! get out!!!

opa.. esqueci de falar do C#!!!!!!! java ou C#???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow voces tambem viu !

ta loco !

não da para levar nada na esportiva? já saem brigando ae?

...

bom se um quer provar que é melhor que o outro porque não fazem um desafio para provar qual linguagem é supostamente "melhor"?

regras simples, tem 1 semana para entregar, quem entregar o sistema que o pessoal achar mais "####" vence..

pow tão facil resolver as coisas e voces ae brigando?

ta loco viu

[]´s

*ps: não gosto de asp porque é da M$, fora isso nada contra*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...