Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

10 Aulas Para Passar Photo Shop.


vilao

Pergunta

Seguinte galera. Tenho um 'problema'.

Tenho o conhecimeto, mas estou meio confuso para fazer o seguinte:

Tenho que dar 10 aulas sobre photoshop! Cada aula de 2 horas!

Ao final, tenho que ter passado o basico do photoshop para webdesign.

então, gostaria que voces me ajudaxem a dividir o photoshop em 10 aulsa de 2 horas.

Basicamente, me digam apenas 10 topicos na ordem. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1ª aula - acho melhor você explicar as ferramentas e fazer os caras fazer alguma com elas

2ª aula - explique as categorias de filtros

10ª aulas

vá dando tutoriais normais, como esses que você ve por aí, só que primeiro os mais fáceis... os ultimos devem ser os que usam mais filtros, ferramentas, etc... e os primeiros vice versa....

acho que assim, as pessoas já vão aprendendo pra que serve cada coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara tenta assim....

1º apresentação do ps (mostra algumas coisas que pode ser feita e como fazer)

2º mostre como ele(a) pode usar as camadas (isso é muito importante)

3º faz a presentação das ferramentas e pede para ele(a) fazer alguma coisa como elas

4º mostra como fazer vetorização no ps(muita gente ten dificuldades de fazer isso)

5º pede um exercio que ele(a) faça usando tudo que você já mostrou...

6º mostre os filtros para ele(a) e o que pode ser feitos com eles usa uns tutos mais não acustuma não....

7º cara uma coisa que eu acho muito legal de si mostrar é o efeito liquift

8º agora jé estamos em uma parte muito mais avançada e agora é a hora dessa pessoa fazer um layout onde ele(a) mostre tudo o que aprendeu...

9º agora você pode mostar como fatiar os layout e nomeas as fatias e logo depois como exportar para web e encinar a fazer galeria para web e actions

10º agora o mais importante vai ser a hora que você vai ter que aplicar uma prova para saber si essa pessoa sabe ou não sabe ps pelomenos o que você encinou...

esperoi ter ajudado.... boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1º apresentação do ps (mostra algumas coisas que pode ser feita e como fazer)

2º mostre como ele(a) pode usar as camadas (isso é muito importante)

3º faz a presentação das ferramentas e pede para ele(a) fazer alguma coisa como elas

4º mostra como fazer vetorização no ps(muita gente ten dificuldades de fazer isso)

5º pede um exercio que ele(a) faça usando tudo que você já mostrou...

6º mostre os filtros para ele(a) e o que pode ser feitos com eles usa uns tutos mais não acustuma não....

7º cara uma coisa que eu acho muito legal de si mostrar é o efeito liquift

8º agora jé estamos em uma parte muito mais avançada e agora é a hora dessa pessoa fazer um layout onde ele(a) mostre tudo o que aprendeu...

9º agora você pode mostar como fatiar os layout e nomeas as fatias e logo depois como exportar para web e encinar a fazer galeria para web e actions

10º agora o mais importante vai ser a hora que você vai ter que aplicar uma prova para saber si essa pessoa sabe ou não sabe ps pelomenos o que você encinou...

na minha opiniao as feramenta deveriam ser a primeira coisa a ser ensinada (saum o basico do basico em qualquer programa!!)... pode ir mostrando as variaçoes de cada ferramenta

depois poderia mostras aas paletas (essas janelinhas de historico, cores, ...)

pra mim isso é o basico!!

depois dissu

viriam os filtros e logo depois as camadas!!

mostre como alterar as cores o brilho sombra

agora poderiam ensinar a mexer com os demarcadores

e tb mexer com as actions (que saum bastante importantes)

finalizando você poderia explicar a gravar arquivos, exportar, importar, amelhor maneira de salvar e tal!! e prontinhu!!

é claro que sempre depois de ensinar um passo deve ter atividades sobre os ensinamentos do dia!!

Isso e de grande importancia... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hmmmm achei legal as formas que a galera dividiu, mas levando-se em consideração que são apenas 20 horas, tem que ter uma abordagem BOA e RAPIDA sobre cada coisa, não adianta explicar tudo, mas por cima, tipo o cara acaba não aprende nada no final, mas tem que ver para o que é voltado o curso, pelo que vi é para webdesigner certo ? então tente abordar mais os temas voltados a esta área, como tratamento de imagens, montagem de layout, fatiar imagens, mas logico sem se esquecer do basico como uso das ferramentas, apresentação das mesmas, canais, layers, filtros, mas de uma maior abordagem ao que o webdesigner vai usar mesmo e gostei da ideia, se for permetido de uma prova e faça umas 3 diferentes para evitar a cola...rss brincadeira =)

Posso dar uma sugestão ? Eu vou ter que dar aula de Photoshop na UFF em niteroi, bom para eu ter uma base como são passada as informações peguei a apostila da impacta e vi como eles abordam e dividem os temas, é uma forma legal, afinal eu não sou professor professional e não tenho tanta bae assim para ter aula, de uma boa estudada antes, treine a sua forma de passar as coisas e revise tudo pra ver se você realmente esta apto a dar aulas, imagina você na frente de 20 pessoas e você percebe que não sabe explicar como usar a pen tool hahahha =)

Bom é isso =)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...