Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Ajuda Urgente


srs

Pergunta

Ola pessoal. Este é o meu primeiro post neste excelente site que congrega experts e aprendizes (como eu) em ferramentas tão diversas. Espero poder contribuir tambem com a comunidade aqui.

No momento estou escrevendo porque estou com um problemao que não sei como resolver; Uso flash 5 e estou desenvolvendo um projeto simples, fazendo um trabalho que vai ser colocado em um cdrom em formato EXE para ser reproduzido automaticamente; o trabalho contem menus de navegacao e basicamente muito texto. Este não é meu primeiro, mas é a primeira vez que estou passando por este problema.

Basicamente o que acontece é o seguinte: quando inicio a reproducao, ele dá um PLAY ate o frame 41, onde ele PARA e é apresentado um menu para navegacao. Os primeiros topicos do menu estao funcionando bem, com instrucoes action script como . O meu grande problema acontece quando chego ao terceiro botao, que dá uma instrucao "goto and stop to frame number 110". quando ativo o preview dos botoes, eu consigo navegar normalmente, ou seja, este botao de fato me leva ao frame 110 e de la volto para o menu principal novamente. Mas quando gero o executavel ISSO não ACONTECE! quando clico no referido botao (fora do flash, usando o executavel gerado) ele me leva para o frame 455! O mais incrivel é que os outros 6 botoes restantes do menu principal, que levam o usuario para depois do frame 110 tem o mesmo problema; as instrucoes action script estao corretas mas eles levam o usuario para o frame 455, que por coincidencia é o ultimo frame usado no trabalho. já tentei ao invés de usar a navegacao por frame number usar os labels, mas acontece a mesma coisa, é estranho, mas se eu alterar o numero do frame para 109 ou 111, naquele meu primeiro botao, ele funciona! mas quando coloco no 110 ele me leva para o 455. já instalei flash 5 em outra maquina e compilei la, mas não deu diferença.

não sei o que fazer e estou precisando entregar o trabalho para a cliente. Espero que tenha sido claro o suficiente.

Ficaria muito grato com qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, tenho certeza de que esta em gotoAndStop; alem do mais isso acontece em todos os botoes depois do terceiro, e são ao todo quase dez! os primeiros funcionam perfeitamente, depois todos fazem isso; e como já disse dentro do flash antes de criar o projetor funciona normal, seu ativa ctrl+alt+B para testar os botoes!

Posso ate instalar o flash 2004 ou algum mais novo para tentar criar o projetor e ver se funciona, mas queria mesmo é entender o que aconteceu sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poe stop(); nos frames que ele para, e já aconteceu isso comigo uma vez, pode ser erro de sintaxe eu tinha escrito gotoAndStop(nextScene()); travo o filme....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...