Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conversão De Arquivos


Guest Carolina Oliveira

Pergunta

Guest Carolina Oliveira

Olá pessoal, estou precisando de suas ajudas.

Estou precisando saber como eu faço para eu pegar os dados que está no disquete em formato txt. E pegar as informações do disquete e gravar no BDE.

Desde já agradeço. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não deu tempo de fazer um exemplo mas veja se isso ajuda.

se eu entendi direito é dá para fazer assim

você declara uma variavel "string list" TSTrings esse tipo de variavel lhe permite ler arquivos textos.

var

teste : TSTrings;

begin

teste.LoadFromFile('c:\teste\teste.txt');

se for tudo em um campo só depois é só converter para string e colocar no BDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Carolina -
você quer gravar no BDE?

Sim, quero gravar no BDE, você sabe como eu deveo fazer. É uma lista de produtos que esta em modo txt e devo gravar esta lista de produtos no BDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ela deve estar querendo dizer que vai ter de pegar todos os dados em um arquivo TXT e importa-los pra uma Tabela de algum banco de dados que ela possui, certo Carol??

Qual a estrutura desse aquivo de texto que você quer importar? ele segue um padrão especifico? pois se seguir, vai ser bem facil de criar uma rotina para a leitura dele e depois passamos os dados lidos para o banco de dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem... voce pode carregar o arquivo em um Memo com o loadfromfile e processar linha por linha com um While not

Enquanto o memo não estiver vazio, da um append na tabela, igual o campo com a linha, posta a tabela, apaga a linha do memo, e retorna ao principio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...