Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Formatar Winxp ?


::Jhonys::

Pergunta

Iai galera beleza?

Tenho uma duvida...

alguém sabe como formatar o Windows XP? (to querendo formatar o meu q ta mó tranquera).

porque no xp não tem como você dar o boot para cair no DOS e dar o format c: (pelo menos eu não sei), e tem tb aquela forma de você entrar no painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador/gerenciamento de disco/ (ai clica com o botão direito e coloca "formatar partição") mais essa forma não esta habilitada no meu não sei porque...

tem tb aquela q você faz o disco de boot pelo disquete no formatar...(mas aquela forma já fiquei sabendo q não funciona, já fiz até o teste)

alguém sabe outra forma???

Aguardo o retorno...

Valeeeu..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e a mesma coisa que você fazer com o disquete

entra no setup da maquina e coloque para a maquina fazer boot pelo CD ROM, depois você sai do setup e quando ele vai iniciar o windows ele vai perceber que tem um CD rom e vai iniciar o CD, dai você vai seguindo as instruções

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aaa entendi cara, valeu mesmo...

mas agora eu queria fazer outra pergunta, desculpe c eu falei besteira d+, mas..

Meu setup esta com uma senha de administrador, não seei porque, quando eu tento entra la ele pede a senha, já perguntei para meu pai q é o unico q mexe no pc fora eu e ele não sabe tb.

Teria uma forma de mim tirar essa senha de administrador?

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae, entra no dos e digita debug irá sumir o c:\> irá ficar assim -

dai, digita O 70 ZE e da enter e digita O 71 FF e da enter Q enter. reinicia a maquina entra no setup, geralmente é a segunda opção da esqueda tem as opções de boot. mude de HDD-0 para CDROM. salve e reinicie a maquina. quando for dar o boot ira aparecer aperte qualquer tecla para iniciar do CD se não aparecer isso seu cd não tem boot. dai sera preciso criar um cd de boot, qualquer duvida visite a seção apanhando dicas para windows, tem um post meu lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para limpar a CMOS com o jumper eu precisaria mudar o jumper de lugar e ligar a maquina depois desligar mudar o jumper novamente de lugar e ligar novamente o PC?

P/ tdgpaster: Eu tentei esse código que você me passou mais esta dando erro quando eu digito "O 70 ZE" ele diz q está com erro no "Z"

Pra que seria esse código? para tirar a senha da BIOS?

Aguardo respostas

Abraços

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

camarada,

tente esse....

Limpar a BIOS (Tirar senha)via MS-DOS

Entre no prompt do DOS

Digite o comando debug

Ex.:

C:\>debug

Ao entrar no modo de Debug digite os dados abaixo em letras minúsculas.

-o70,10

-o71,11

-g=fff

-q

Ao terminar reinicie o computador e entre no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra Dica

Em primeiro lugar, verifique se o sistema está usando uma das senhas padrão. Tente as seguintes palavras como senha: AMI, Award, bios, setup, cmos. Se o Bios de seu micro for Award, tente AWARD_SW (em maiúsculas> como senha. É um tipo de chave-mestra, capaz de abrir a maioria dos sistemas. Se não funcionar tente j262. Caso nenhuma dessas senhas tenha funcionado, pegue o manual da sua placa-mãe e procure um jumper que provoque a reconfiguração da CMOS. Se não tiver o manual, abra o micro e procure a bateria da placa-mãe. Deve haver um jumper com três pinos, bem ao lado da bateria. Para apagar a configuração (e a senha) do CMOS, mova o jumper para o posição 2-3 se lá estiver no posição 1-2, ou para 1-2 se estiver em 2-3. Ligue o micro, espere alguns segundos e desligue. Agora, retorne o jumper a sua posição original. Com isso, a senha se foi. Se, contudo, não foi possíveI achar o jumper, a última saída é remover a bateria. Se ela não for soldada à placa-mãe, isso é uma tarefa possível e fácil. Com o micro desligado, remova o bateria e recoloque-a cerca de dez minutos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
camarada,

tente esse....

Limpar a BIOS (Tirar senha)via MS-DOS

Entre no prompt do DOS

Digite o comando debug

Ex.:

C:\>debug

Ao entrar no modo de Debug digite os dados abaixo em letras minúsculas.

-o70,10

-o71,11

-g=fff

-q

Ao terminar reinicie o computador e entre no setup.

era exatamente eesse codigo que eu tava procurando para te passar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...