Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguem Pode Me Ajudar?


Haru-Glory

Pergunta

e ai,beleza??

bom, é o seguinte.....eu tenho um form associado a um bd ado.... com um combobox para o nome e um text pra descrição....

como eu faço pra quando o programa roda, já aparecer todos os nomes na lista do combo....e como eu associo cada nome da lista para aparecer a descrição no text??

vlw........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Agora entendi. Bem o que você quer pode ser feito usando o método Find() para encontrar um registro. Por exemplo:

if not (rs.eof and rs.bof) then
  rs.movefirst
endif
rs.find "nome='" & cmbProduto.list(cmbProduto.listindex) & "'"
if not rs.eof then
  txtDescrição.text = rs.fields("descricao").value
endif

Onde "rs" é o Recordset, cmbProduto é a combo com os produtos e txtDescrição é a textbox onde deve aparecer a descrição; nome é o campo na tabela que tem o nome do produto e descrição é o campo que contém a descrição do produto.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, desde que a DataCombo tenha as propriedades List e ListIndex. Não uso a DataCombo, portanto fiz o código acima tendo em mente uma ComboBox normal. Aliás, uma DataCombo não deveria ser preenchida automaticamente? (Caso contrário, qual seria a diferença entre ela e a combobox normal?) E afinal, você está usando DAO ou ADO??? DBCombo é do DAO, para o ADO é DataCombo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...