• 0
Sign in to follow this  
Guest Playzinho

Encriptação

Question

Guest Playzinho

Como eu faço para enviar a senha para um bd encriptografada, e depois a hora q o cara digitar o login....um codigo para desincriptografar ela?

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Hehehe... aí é que está a jogada...você não descriptografa a senha... você criptografa o que o cara digitar e compara com a criptografia guardada... happy.gif

• 0
Guest Playzinho

E como eu faço isso, tem como você me dar um exemplo ai?

• 0
Guest Playzinho

então uma senha criptografada, ninguém podera jamais saber qual é?

• 0

então uma senha criptografada, ninguém podera jamais saber qual é?

Teoricamente é isso, não tem descriptografia...

Mas eu duvido muito que já não tenham crackeado essas criptografias faz tempo...

Em todo caso é melhor ir pra guerra com um colete à prova de balas e correr o risco de levar um tiro na cabeça do que ir só de cueca... rolleyes.gif

• 0
Guest Playzinho

Ahh entendi..

E tipo assim, no meu sistema de login, se o cara esquecer a senha ele digita o e-mail e o sistema manda a senha dele por e-mail....so q a senha n esta criptografada....

E como eu faço para no casa se ela estivesse criptografada, ele teria q fazer outro cadastro?

• 0

Não, você gera uma senha aleatória, substitui pela dele...e manda essa nova senha por email pra ele...

É o jeito mais utilizado, não significa que seja o único... smile.gif

• 0
Guest Playzinho

É realmente.....Mas eu corro algum perigo deixando a senha no bd sem estar criptografada?

• 0

É como eu disse... se o cara conseguir acessar a sua DB, provavelmente vai ter conhecimentos suficientes pra descriptografar as senhas...

Por outro lado é uma proteção adicional... eu não tenho certeza quando digo que existe um jeito de descriptografar...eu só acho muito provável que exista...mas proteção é sempre bem-vinda... eu usaria, se fosse você... smile.gif

• 0
Guest Playzinho

Legal Obrigado....Vou passar a criptografar a senha então....Valeu pelo toque..T mais