diguinho Posted June 29, 2004 Report Share Posted June 29, 2004 coloquei essa função no meu livro de visitas pra evitar q o cara escrevesse tf junto e a pagina ficasse distorcida..wordwrap( $recado, 65, "<br />",1);ta td certo com caracteres comuns mas se o kara colocar:@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@dai ela não funciona!! porque isso??alguém pode me ajuda.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted June 29, 2004 Report Share Posted June 29, 2004 Estranho! Acho que isso não era pra acontecer... Bom, experimenta fazer isto ao invés da wordwrap():$recado = preg_replace("/(\S{65})/", "\\1<br />", $recado);Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diguinho Posted June 29, 2004 Author Report Share Posted June 29, 2004 não funciono... se coloco o @@@@@@@@@@ ele não quebra a linha.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted June 29, 2004 Report Share Posted June 29, 2004 não funciono... se coloco o @@@@@@@@@@ ele não quebra a linha.. Sério? No meu funciona! Eu utilizo ela num mural de recados que criei... acabei de testá-la com "@"...Bom, mais uma tentativa:$recado = preg_replace("/(\S{65})/", "\\1\n", $recado);Até mais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diguinho Posted June 29, 2004 Author Report Share Posted June 29, 2004 não funciona... q saco isso..vo continua tentando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted June 29, 2004 Report Share Posted June 29, 2004 Que estranho...Essa ER analisa se tem mais de 65 caracteres "não-espaços" seguidos... se tiver, ela inclui uma quebra de linha... e o "@" não é considerado espaço!Bom, se eu tiver alguma outra idéia, eu volto aqui pra postar...Falou! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diguinho Posted June 29, 2004 Author Report Share Posted June 29, 2004 Valeu vo ve o que axo tb..valeu pela ajuda.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted June 29, 2004 Report Share Posted June 29, 2004 Olá,Segundo os comentarios que tem na php.net :"The native function will then properly cut words after non-alphanumeric characters, not only after a plain space. "a função tem um bug pois não divide a string após um caracter não alfanumerico.(acho que um funciona e outro não por causa da versão do PHP)No mesmo local existem varias alternativas...de uma olhada:http://br.php.net/wordwrapsó pesquisar um pouco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diguinho Posted June 29, 2004 Author Report Share Posted June 29, 2004 so mais uma pergunta..tem como eu conta quantos vezes o @ se repete num post..tipo quando o cara tentar gravar se tiver mais de X vezes o @ ele não grava...já da pra quebra o galho enquanto não arrumo isso.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted June 29, 2004 Report Share Posted June 29, 2004 Mas esse problema acontece só com o arroba? Como o jissa falou, essa função não quebra se o caractere não for alfanumério. Então, esse problema deveria acontecer tb se você enchesse de underscores, por exemplo: "________________" (já tentou pra ver o que acontece?)Posta o código de como você tá fazendo isso pra gente analisar... ***** EDITANDO *****Dá uma olhada na função count_chars() Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diguinho Posted June 29, 2004 Author Report Share Posted June 29, 2004 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted June 29, 2004 Report Share Posted June 29, 2004 Não tem nada de mais no seu código, era pra funcionar com aquela ER que passei... :/Usando a count_chars():<?php$quantidade = count_chars($recado, 0);if ($quantidade['@'] > 65) { echo "Erro";} else { // Grava registro no bd}?>Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diguinho Posted June 29, 2004 Author Report Share Posted June 29, 2004 usei a função substr_count pra não deixa o kara postar mais de 65 @.. por enquanto vo dexa assim.. valeu pela ajuda.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
diguinho
coloquei essa função no meu livro de visitas pra evitar q o cara escrevesse tf junto e a pagina ficasse distorcida..
wordwrap( $recado, 65, "<br />",1);
ta td certo com caracteres comuns mas se o kara colocar:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
dai ela não funciona!! porque isso??
alguém pode me ajuda..
12 answers to this question
Recommended Posts