Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Datas E Horas No Sql


Manwë Súlimo

Pergunta

Ola pessoal, to tendo problemas com as datas no sql

primeiro converter dados do access para o sql:: sempre da erro, não é possivel transferir os dados do access p/ sql sem que perca o tipo de dados???

e o tipo de dados datetime coloca a da e a hora, para eu recuperar somente a data, como eu faço? ou somente a hora....

e qual seria melhor eu fazer: no meu antigo banco do access eu usava um campo p/ hora e outra p/ data, no sqlserver é melhor que eu use assim ou use tudo no mesmo campo????

e o jeito que o sql server armazena a hora é no padrão americano, não tem como mudar esse padrão????

até mais espero que possam me ajudar

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Lisandro Oliveira
valeu, vou esperar, preciso muito resolver isso.........

Manwë Súlimo, veja se isso te ajuda

Select convert(char(10),Getdate(),126) As Data, convert(char(10),Getdate(),108) As Hora

Creio que é melhor continuar utilizando o datetime, e se necessario utilizar, comandos para trabalhar com a hora ou com a data.

abs

Lisndro oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lisandro Oliveira
valeu, vou esperar, preciso muito resolver isso.........

Manwë Súlimo

veja se isso te ajuda

Select convert(char(10),Getdate(),126) As Data, convert(char(10),Getdate(),108) As Hora

creio que é melhor continuar usando o datetime, se necessario utilize comando para trabalhar com data e hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...