• 0
Sign in to follow this  
noberto

Dúvida Em Sessions Urgente

Question

Olá amigos,

coloquei um session_start() no meu site e uso algumas variáveis de sessão.... sei q se um usuário estiver bloqueando coockies, nada funciona...

Bom, acontece q um desses usuários me solicitou ajuda... então passei as instruções de como desbloquear os tais coockies de sessão e até todos os primários e secundários.

Nada funcionou.

As variáveis de sessão do usuário não carregam.

Como resolvo isto? sei q existe um método q permite passar o ID de sessão pelo get, mas como?

Obrigado antecipadamente.

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom...primeiramente as sessões funcionam, sim, com os cookies desabilitados... mas ela passa essa ID por query string, como você disse...

Esse método é altamente desaconselhado por diversos problemas de segurança...o uso de cookies é muito mais indicado...

O que acontece é que, quando os cookies estão desabilitados e o usuário muda de página por links, e não diretamente pela barra de Address, a ID da sessão do user já vai por QueryString...

Se o problema é só com esse usuário, de repente você não precisa se preocupar tanto...tem casos em que o IE se afresqueia mesmo... happy.gif

Mas se você faz questão, bom, dê uma boa lida nisso: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.session-id.php cool.gif

ps: Não são só os moderadores que ajudam os outros... sleep.gif

• 0

valeu cara, você sempre na área...

eu realmente não queria passar o id por get... pior porque ainda não sei ao certo como pegar ele de volta...rs

mas vou estudar!

obrigado e abração cara!!!! biggrin.gif

se alguém tiver algo mais aí pode postar

• 0
... eu realmente não queria passar o id por get... pior porque ainda não sei ao certo como pegar ele de volta...rs

GET:

$_GET['valor']

SESSION:

$_SESSION['valor]

• 0

Senhores, tentei repassar o ID de sessão pelo get, porém, tive problemas...

acho que usei a forma incorreta p/retomar a sessão...

eu poderia usar o seguinte? $_SESSION['ID da sessão'] esta é a forma correta?

do contrário, como retorno a sessão?

• 0

Não, cara... você precisa passa o ID por GET... senão o user não tem como saber qual sessão é dele, qual é do João, qual é da Maria... é a SESID que diz que a sua sessão é sua...

Então você vai ter que fazer o seguinte: passar via Query String; na outra página, retornar usando o $_GET[''], então você vai dar um: session_id(*aqui vai a id da sessão*) e então um session_start(); aí você pode trabalhar normalmente com a sessão... smile.gif