Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Em Sessions Urgente


noberto

Pergunta

Olá amigos,

coloquei um session_start() no meu site e uso algumas variáveis de sessão.... sei q se um usuário estiver bloqueando coockies, nada funciona...

Bom, acontece q um desses usuários me solicitou ajuda... então passei as instruções de como desbloquear os tais coockies de sessão e até todos os primários e secundários.

Nada funcionou.

As variáveis de sessão do usuário não carregam.

Como resolvo isto? sei q existe um método q permite passar o ID de sessão pelo get, mas como?

Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom...primeiramente as sessões funcionam, sim, com os cookies desabilitados... mas ela passa essa ID por query string, como você disse...

Esse método é altamente desaconselhado por diversos problemas de segurança...o uso de cookies é muito mais indicado...

O que acontece é que, quando os cookies estão desabilitados e o usuário muda de página por links, e não diretamente pela barra de Address, a ID da sessão do user já vai por QueryString...

Se o problema é só com esse usuário, de repente você não precisa se preocupar tanto...tem casos em que o IE se afresqueia mesmo... happy.gif

Mas se você faz questão, bom, dê uma boa lida nisso: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.session-id.php cool.gif

ps: Não são só os moderadores que ajudam os outros... sleep.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, cara... você precisa passa o ID por GET... senão o user não tem como saber qual sessão é dele, qual é do João, qual é da Maria... é a SESID que diz que a sua sessão é sua...

Então você vai ter que fazer o seguinte: passar via Query String; na outra página, retornar usando o $_GET[''], então você vai dar um: session_id(*aqui vai a id da sessão*) e então um session_start(); aí você pode trabalhar normalmente com a sessão... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...