• 0
Sign in to follow this  
bareta

Win Server 2003 X Win Xp Pro

Question

ai galera qual a diferença entre o windows server 2003 e xp pro???

15 answers to this question

Recommended Posts

• 0

a diferença que o 2003 é voltado mais para rede,. tendo mais opção para rede

e o XP tem opção para redes, mas só tem o basico

o 2003 tambem tem alguns bugs corrigidos do XP, quanto mais atualizsdo melhor

ate mais

• 0

qual deles você considera melhor????

• 0

bom pessoalmente o XP, mas para quem tem rede o 2003 é bem mais rapido nas respostas o desempenho é bem melhor e mais rapido e mais leve e não tem aquelas frescurinha do XP, botãozinhos colorido etc...

unica coisa chado do win2003 é na hora de desligar você tem que dá um argumento porque você tá desligando o computador, "não si para que!"

o meu 2003 é ingles, e as veses fico meio perdido, mas isso é de menos pouco a pouco você se vira

ate mais

• 0

so......eu um amigo meu tava discutindo isso ontem.....porque ele trabalha com studio de audio e video e ta querendo mudar pro 2003 server......

vlw obrigado.....se alguém tiver mais alguma opinião a respeito, poste ai..

• 0

A maior diferença entre os dois é que o Windows 2003 foi construído para ser Servidor, por isso é chamado de Windows 2003 Server.

O XP já é, diríamos.. multi-uso, hehe

A versão do 2003 veio seguir o windows 2000 Server. Seria um 'XP Server', Pois tem os recursos do XP, e mais melhorias relacionadas à ser um Servidor.

Na minha opinião, eu prefiro o XP Professional SP1, pois nunca usei o 2003, e assim não sei dizer se ele é, ou não é bom!

• 0

bom já que ele trabalha com edição de video audio recomendo o XP, pois ele tem mais opção para um PC domestico, se ele por o 2003 ele não vai usar a metade das ferramentas existente no 2003, o 2003 tem bastante ferramentes de redes, servidor, segurança etc..., coisa que não vai ter muita utilidade para o ramo dele

eu aconselho ele permanecer com o XP, desabilitando o tema do XP, deixando com a cara do windows classico, desabilitando algumas ferramnetas de rede "caso ele naym tenha rede", desabilitando efeitos tipo, emanecimento do menu iniciar essas "porcarias que o windows XP tem", com certesa ele vai tem um micro vai eficiente e rapido

vocês pensam que não ocupa muita memoria, mas esses efeitinho dá uma diferença boa

mais alguma duvida é só postar

ate mais

• 0

para ter um ótimo desempenho do xp, é bom mecher em algumas chaves do registro, e ainda colocar o arquivo de swap dele em outra partição, e se possível, esta partição como FAT32.

assim, o desempenho aumenta bastante (pelo menos pra mim fica rapidão!)

ate mais

• 0

essa dica é boa dark0, se você puder explica mais ou menos como faz o swap pro pessoal

• 0

ow nunca ouvi falar de swap.....fala mais

• 0

olá

consegui um tempo livre aqui..

ultimamente tá cada vez mais movimentado!

o que vocês querem saber sobre swap?

Swap é um arquivo que o Windows cria, como se fosse uma 'memória' auxiliar. Sempre que a memória RAM Física do Micro é totalmente usada, é criado um 'arquivo de swap', ou, mais conhecido como 'arquivo de paginação'.

Dizem, que se o 'arquivo de swap' tiver um tamanho fixo, (o dobro, ou 3x o total de memoria RAM do micro), o desempenho do windows aumenta.

Dizem também, que se o arquivo de swap for colocado em uma partição FAT, ou FAT32, o desempenho aumenta mais ainda.

Isso, porque FAT/FAT32, é o sistema de arquivos mais parecido com a partição de SWAP que o Linux cria quando é instalado. Isso, porque nesses termos, o Linux é bem mais eficaz que o Windows!

Era isso que queriam saber?

Ou querem saber mais?

Até mais

Dark

• 0

ixi. mais eu posso turbinar o swap

• 0
ixi. mais eu posso turbinar o swap

como assim 'turbinar'?

• 0

aumentar a quantidade de memoria dele, sem colocar mais memoria ram no pc

• 0

olha.. como eu disse, o swap é uma 'memória temporária'.

Ela só é usada quando a memoria RAM física já foi toda usada. É extremamente lenta, pois é gravada em disco.

Mas, sempre que o windows precisar utilizar ela, o desempenho do mesmo pode aumentar fazendo o que eu falei.

Isso não quer dizer, que se você aumentar o arquivo de swap, vai aumentar o desempenho geral do sistema. Mas pode melhorar nos momentos que ela for utilizada

entendeu?