Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(resolvido) Problemas Com Procedures


Guest Gilvane

Pergunta

Olá, estou com um problema que não conseguí descobrir o porquê deste erro. Já lí o Help umas trocentas vezes, mas não ajudou muito.

Estou dividindo um código em procedures para poder reutilizá-lo, mas o compilador está dando o seguinte erro quando eu compilo:

[Error] untCadPrincipal.pas(45): Unsatisfied forward or external declaration: 'TfrmCadPadrao1.DrawCasa1Pav'

Estou fazendo a declaração da procedure dentro do public da seguinte forma:

public

procedure DrawCasa1Pav(iniXDC1,iniYDC1,fimXDC1,fimYDC1:double; cdrMainDC1:TCadDraw);

Porque está dando este erro?? Alguém pode me ajudar??

Muito Obrigado.

Gilvane Iork - Joinville - SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, beleza?

Esse erro acontece quando você tem uma declaração de procedure/function na área interface e ela não está implementada na área implementation.

Para resolver isso ou você apaga a rotina ou aperta Ctrl+Shift+C para que o Delphi crie essa rotina na area Implementation!

[]´s! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Claudio --
Opa, beleza?

Esse erro acontece quando você tem uma declaração de procedure/function na área interface e ela não está implementada na área implementation.

Para resolver isso ou você apaga a rotina ou aperta Ctrl+Shift+C para que o Delphi crie essa rotina na area Implementation!

[]´s! :)

Eu tentei fazer isso, mas quendo apreto o ctrl+shift+c, aparece uma mensagem de Expected END but Var found in class frm....

Qual é o problema dessa vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu tentei fazer isso, mas quendo apreto o ctrl+shift+c, aparece uma mensagem de Expected END but Var found in class frm....

Qual é o problema dessa vez?

coloque a parte do código que da o problema, é algum end; que está faltando...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...