Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Captação De Variáveis


thejesus

Pergunta

ph34r.gif É possível usar um formulário em uma página para definir valores para variáveis que devrão ser retornados em outra página? O que eu preciso é que o usuário preencha uma série de dados, e ao terminar, deve ser aberta uma nova janela com outro documento, que contenha os valores que foram digitados no formulário da página anterior. É possível? Se sim, como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

unsure.gif Não deu...

Olha, na primeira página eu tenho:

<script language="JavaScript>>
var nome
var joga
var cron
function geraficha(form)
{
nome=form.nomep.value;
joga=form.jogador.value;
cron=form.cronica.value;
abre=window.open('ficha.html')
}

</script>
<form name='fch'>
Nome do Personagem:
<input type=text size=20 name="nomep" value=""><br>

Jogador:
<input type=text size=20 name='jogador' value=""><br>

Crônica:
<input type=text size=20 name='cronica' value=""><br>

<input type=button value=Gera onClick="geraficha(form)">
</form>

Aí, eu quero abrir o documento "ficha.html", onde as variáveis nome, joga e cron devem ser transportadas. Como faço? (Sou iniciante em Javascript)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest gabows#888

faz assim:

<form name="formulario">

<input type="text"id="nomep">

<input type="text"id="jogador">

<input type="button"value="vai"onClick="gera()">

</form>

<script language="javascript">

function gera(){

var nome=document.getElementById('nomep').value, joga=document.getElementById('jogador').value;

var janela=window.open('ficha.html');

janela.document.write('<b><center>aqui vai o texto do seu arquivo</b></center><br>aqui vai o nome do jogador: '+nome+' e aqui o jogador: '+joga+' e se quiser muito mais texto!!...rsrs');

}

</script>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif Ainda não deu!!!

O que eu queria, na verdade, era que as variáveis que serão definidas através do formulário tivessem seu valores passados para o documento "ficha.html" (que é muuuito longo...), sem que eu precisasse escrevê-lo com document.write. Eu queria deixá-lo pronto, e que a função (ou funções, porque acho que vou precisar de mais de uma...) fizesse o seguinte: abrisse o documento 'ficha.html' e transportasse os valores das variáveis que acabaram de ser digitadas no formulário (que está em outro documento). OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, pessoal. Para fazer por querystring, preciso carregar mais de um valor. Para isso eu preciso usar split. Só que não consegui encontrar referência... Se já foi postado, por favor me indiquem!

Brigadu, ohmy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...