Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Navegador

Gustavo147

Question

21 answers to this question

Recommended Posts

• 0
eu tb queria sabe como q v o navegador q o cara tah usandu....

ou melhor... um sistema de estatisticas q tenham essas coisas...

onde tah escrito navegador num era navegador não... eu confundi.... eu queria um q mostrasse o sitema operacional do cara...

mal ai pelo erro...

• 0

Ahmmm...hehehe... então...é na mesma variável... biggrin.gif

Lá vem a versão do Windows, do Linux, essas coisas...mas vem meio sem formataçao... o Windows Xp vem como NT 5.1, o 2k vem como NT 5, até os próprios browsers vem com a informação meio "codificada"...

O que você tem que fazer é dar uma procurada na net pra ver se encontra um site com os padrões... o que cada coisa significa e então montar uma função em cima pra "traduzir"...

****EDITADO****

• 0
Utiliza o file() pra retornar cada linha do text como um elemento de array...e então dá um count() nessa array... happy.gif

Dá uma olhada no file() lá no PHP.net... smile.gif

isso ai retorna o numero de linhas não é???

e pra conta os valores de cada linha???

• 0

sobre contar as linhas eu consegui com file() e count() q você falou...

mais cada linha tem um valor diferente... q eu queria contar e separar esse valores...

o arquivo q eu quero faze isso tah assim

Windows|Microsoft|XP|Internet Explorer|6.0|127.0.0.1|18:53|30/06/04| -

ai tipo eu quero contar quantas pessoas estão usando internet explorer, só q no meio do arquivo vai te gente q uso Mozilla por exemplo... eu queria sabe como eu conto só um deles...

• 0

Cara... REG_EXP [Regular Expressions] é tipo uma mini-linguagem... várias outras linguagens de programação se utilizam das REG_EXP...

É uma mini-linguagem de busca.. toda voltada para fazer buscar e casar resultados... dá pra fazer coisas bem complexas com ela...

Dá uma olhada nisso http://br.php.net/manual/pt_BR/pcre.pattern.syntax.php e depois procura lá no PHP.net pela preg_match()... cool.gif

• 0

Seu EX:

<?php

$texto=" @#!%diego@#!%"; //seu texto...

$substitui=""; //subistitui por...

$caracteres="@#!%"; // catracteres a serem mudados!

$Novo_texto = ereg_replace($caracteres,$substitui,$texto);

echo "Meu novo texto : ".$Novo_texto;

?>

Fallou...

• 0

$array = "limo; limão; musgo; verde; amargo";

if(preg_match_all("/lim[ã]?o/",$array,$matches)) { echo "String 1 contém alguma coisa: <br \><br \>";

for($i=0; $i < count($matches[0]); $i++){

echo $matches[0][$i]."<br \>";

}

}

Certo... o que aquele /lim[ã]?o/ quer dizer?... quer dizer o seguinte... Bom...o básico, que você deve ter visto ao executar, é que ele retorna "limo" e "limão"...

Isso porque esse "[ã]?" diz à função que essa parte é opcional, então ele vai casar palavras que tenham ou não tenham ela...

Entendeu??

Esse é um exemplo bem simples em relação ao que pode ser feito... é só pra você ter uma idéia mesmo... cool.gif

ps: dm... esse teu exemplo usa a função ereg, mas não usa REG_EXP, cara...é uma busca normal...poderia ter feito com str_replace... happy.gif

• 0

vlw.... coloquei um echo $i e consegui o q eu queria.... vlw mesmo

<?

$array = "Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer";

if(preg_match_all("/Internet Explorer/",$array,$matches)) { echo "String 1 contém alguma coisa: <br \><br \>";

for($i=0; $i < count($matches[0]); $i++){

//echo $matches[0][$i]."<br \>";

}

echo $i;

}

?>