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vitorbelavenuto

Player

Question

Gente alguém sabe como é que faz um player que toque um arquivo em mp3, mas que ao clicar carregue a música, para que o player não fique pesado!!!

POR FAVOR SE ALGUÉM SOUBER ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então .... Abraços

Vitor

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8 answers to this question

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usa a classe Sound..........por exemplo....

som=new Sound();

som.loadSound("arquivo.mp3",true); //o true é pra carregar enquanto toca....stream

som.start(inicio,loop); //inicio=o valor inicial em segundos onde a musica vai comecar...padrão é 0.....e loop= a quantidades em q a musica vai se repetir.......

qualquer duvida fala ae.....

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Então eu vou ter que colcar esse código no botão play ?????

É que sou um pouco insesperiente nisso!!! Consegui ma vez, mas eu tinha que colocar o audio junto com a animação e isso ficava muito pesado!!! Se puder me explicar melhor, eu agradeçeria muito!!!

unsure.gifunsure.gifunsure.gifunsure.gif

Me diz os códigos que tenho que colocar certo, se puder!!!

Então....

smile.gifsmile.gifsmile.gif

Valeu .......... rolleyes.gif

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no pontoflash tem varios tutoriais de mp3Players.......

e tipo....aquela acao, é só pra você carregar um unico arquivo ...

ae se você quiser otro, você teria q fazer um botao com as mesmas acoes, com o path de um arquivo diferent......

qual sua duvida mais especifica então?

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Guest Vitor Belavenuto

Tipo assim, eu não sei mexer no flash muito bem e por isso não consegui colocar esses códigos que você me passou, pois estava dando erro.....

Nesse site que você me passou eu achei um tutorial e vou ver se consigo arrumar, mas eu queria um mp3player que carregasse a música que eu queria entendeu!?

Se tiver como me passa o código por exempla.

O codigo é esse:

>.....

afgadfa.

.adfafaa><>

Assim, com a ação já quase pronto, e que eu possa somente mudar o código do mp3 da onde eu fiz o upload pra pessoa ao clicar em iniciar carregue a música e que tenho um pré-load que mostra a porcentagem que falta pra música começar a tocar!!

Bem acho que é isso, se você não entendeu, me manda a resposta pro meu e-mail:

[email protected]

Acho q você deve me achar um burro... rsrs

Mas é que eu gosto muito de webdesigner e como não tenho curso, apanho muito pra mexer ainda nisso!!

Então ........ Falow

Abraços

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O flash tem a linha de tempo (timeline) e os quadros(frames) nela. você digita o código na caixa Ações(Actions).

você consegue chegar na caixa Actions ou clicando na guia dela q por default fica na parte inferior central ou você pode clicar com o botão direito em algum objeto ou na timeline e clicar na opção Actions.

O lance de fazer o flash rodar as músicas tá na própria função Sound, representada no Action Script por: "new Sound();"

Quando você chama a classe "new" você estará criando um objeto no flash e o Sound(); é a função de criação de som. Daí "new Sound()" significa que você vai criar um novo som. Entende agora?

Mas não basta apenas criar o objeto de som, pois o flash não pode advinhar que arquivo você vai querer q o flash abra. Daí surge a necesidade (ou não mas fica mais fácil) de atribuir uma variável à função. Assim você pode chamar o objeto por um nome.

§tRuTe® botou um nome à função (por assim dizer) quando escreveu:

som=new Sound();

Assim o novo nome dessa específica função (já definida como objeto) seria som. Na verdade isso é lógica. "som=new Sound();"

Quando você deu um nome à função agora o flash pode reconhecer qual objeto você está se referindo. Daí você pode "dizer" ao flash que arquivo contém o "som" que você quer abrir. Assim, o som será aberto e "lido"(interpretado) no flash. Daí você fala para o flash o nome do som com a função: "som.loadSound("arquivo.mp3",true)"

onde:

som [nome da variável "nome do objeto q você deifiniu"]

loadSound [função para abrir o som]

Então agora você criou o objeto:

//Cria um objeto para rodar som.

som=new Sound();

e abriu o som:

//Diz ao flash qual arquivo é o som q você quer abrir

som.loadSound("arquivo.mp3",true)

Muito bem...agora você tem que mandar o flash dar o play, ou seja, rodar o som própriamente dito, tocar a música, balançar a cabeça, balançar a caixa de som. Para isso...temos a função start! Aqui ela na forma simples será aplicada da seguinte maneira:

//Inicia o som.

som.start();

----------------------------

Juntando tudo você tem um código bastante simples:

//Cria um objeto para rodar som.

som=new Sound();

//Diz ao flash qual arquivo é o som q você quer abrir

som.loadSound("arquivo.mp3",true)

//Inicia o som.

som.start();

Em teoria seria isso. Bem explicadinho com a maior paciência do seu amigo keisuke aki ó.

Se você quiser aplicar o som quando clicar em algum botão basta usar o código de "iniciar" o som dentro de uma função para eventos de botões. Um exemplo? Ok olha aí embaixo:

on(release) {

som.start();

}

Simples não é? Valeu!

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Cosegui fazer o mp3player, velu mesmo!!!

Mas agora tenho outras perguntas:

Como é que faço um botão pra pausar a música?

E essa ação "som.loadSound("arquivo.mp3",true)" esse arquivo.mp3 , o arquivo de música tem que estar junto com a animação final???

É que fiz essa segunda pergunta porque consegui fazer o mp3player, mas só que quando coloco na internet demora muito pra ler o arquivo...!!!

Acho que é somente isso..

Então

ABRAÇOS

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como eu faria no caso ao invés de definir a música que ele irá tocar, incluir o player numa página HTML, que possuisse uma variável javascript com o nome da música? e então o player capturaria essa variável e tocasse.

Valeu

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