Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Player


vitorbelavenuto

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

usa a classe Sound..........por exemplo....

som=new Sound();

som.loadSound("arquivo.mp3",true); //o true é pra carregar enquanto toca....stream

som.start(inicio,loop); //inicio=o valor inicial em segundos onde a musica vai comecar...padrão é 0.....e loop= a quantidades em q a musica vai se repetir.......

qualquer duvida fala ae.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então eu vou ter que colcar esse código no botão play ?????

É que sou um pouco insesperiente nisso!!! Consegui ma vez, mas eu tinha que colocar o audio junto com a animação e isso ficava muito pesado!!! Se puder me explicar melhor, eu agradeçeria muito!!!

unsure.gifunsure.gifunsure.gifunsure.gif

Me diz os códigos que tenho que colocar certo, se puder!!!

Então....

smile.gifsmile.gifsmile.gif

Valeu .......... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no pontoflash tem varios tutoriais de mp3Players.......

e tipo....aquela acao, é só pra você carregar um unico arquivo ...

ae se você quiser otro, você teria q fazer um botao com as mesmas acoes, com o path de um arquivo diferent......

qual sua duvida mais especifica então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Vitor Belavenuto

Tipo assim, eu não sei mexer no flash muito bem e por isso não consegui colocar esses códigos que você me passou, pois estava dando erro.....

Nesse site que você me passou eu achei um tutorial e vou ver se consigo arrumar, mas eu queria um mp3player que carregasse a música que eu queria entendeu!?

Se tiver como me passa o código por exempla.

O codigo é esse:

>.....

afgadfa.

.adfafaa><>

Assim, com a ação já quase pronto, e que eu possa somente mudar o código do mp3 da onde eu fiz o upload pra pessoa ao clicar em iniciar carregue a música e que tenho um pré-load que mostra a porcentagem que falta pra música começar a tocar!!

Bem acho que é isso, se você não entendeu, me manda a resposta pro meu e-mail:

vtr.belavenuto@ig.com.br

Acho q você deve me achar um burro... rsrs

Mas é que eu gosto muito de webdesigner e como não tenho curso, apanho muito pra mexer ainda nisso!!

Então ........ Falow

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O flash tem a linha de tempo (timeline) e os quadros(frames) nela. você digita o código na caixa Ações(Actions).

você consegue chegar na caixa Actions ou clicando na guia dela q por default fica na parte inferior central ou você pode clicar com o botão direito em algum objeto ou na timeline e clicar na opção Actions.

O lance de fazer o flash rodar as músicas tá na própria função Sound, representada no Action Script por: "new Sound();"

Quando você chama a classe "new" você estará criando um objeto no flash e o Sound(); é a função de criação de som. Daí "new Sound()" significa que você vai criar um novo som. Entende agora?

Mas não basta apenas criar o objeto de som, pois o flash não pode advinhar que arquivo você vai querer q o flash abra. Daí surge a necesidade (ou não mas fica mais fácil) de atribuir uma variável à função. Assim você pode chamar o objeto por um nome.

§tRuTe® botou um nome à função (por assim dizer) quando escreveu:

som=new Sound();

Assim o novo nome dessa específica função (já definida como objeto) seria som. Na verdade isso é lógica. "som=new Sound();"

Quando você deu um nome à função agora o flash pode reconhecer qual objeto você está se referindo. Daí você pode "dizer" ao flash que arquivo contém o "som" que você quer abrir. Assim, o som será aberto e "lido"(interpretado) no flash. Daí você fala para o flash o nome do som com a função: "som.loadSound("arquivo.mp3",true)"

onde:

som [nome da variável "nome do objeto q você deifiniu"]

loadSound [função para abrir o som]

Então agora você criou o objeto:

//Cria um objeto para rodar som.

som=new Sound();

e abriu o som:

//Diz ao flash qual arquivo é o som q você quer abrir

som.loadSound("arquivo.mp3",true)

Muito bem...agora você tem que mandar o flash dar o play, ou seja, rodar o som própriamente dito, tocar a música, balançar a cabeça, balançar a caixa de som. Para isso...temos a função start! Aqui ela na forma simples será aplicada da seguinte maneira:

//Inicia o som.

som.start();

----------------------------

Juntando tudo você tem um código bastante simples:

//Cria um objeto para rodar som.

som=new Sound();

//Diz ao flash qual arquivo é o som q você quer abrir

som.loadSound("arquivo.mp3",true)

//Inicia o som.

som.start();

Em teoria seria isso. Bem explicadinho com a maior paciência do seu amigo keisuke aki ó.

Se você quiser aplicar o som quando clicar em algum botão basta usar o código de "iniciar" o som dentro de uma função para eventos de botões. Um exemplo? Ok olha aí embaixo:

on(release) {

som.start();

}

Simples não é? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cosegui fazer o mp3player, velu mesmo!!!

Mas agora tenho outras perguntas:

Como é que faço um botão pra pausar a música?

E essa ação "som.loadSound("arquivo.mp3",true)" esse arquivo.mp3 , o arquivo de música tem que estar junto com a animação final???

É que fiz essa segunda pergunta porque consegui fazer o mp3player, mas só que quando coloco na internet demora muito pra ler o arquivo...!!!

Acho que é somente isso..

Então

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...