lord klein Posted June 30, 2004 Report Share Posted June 30, 2004 Como eu faço para ler um arquivo .doc no visual basic? Eu não tenho muita experiencia em word.application, não sei que funções usar. Por exemplo: quero abrir um arquivo do word e ler linha por linha.Se alguém puder ajudar, eu agradeço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted July 1, 2004 Report Share Posted July 1, 2004 Grave uma macro no Word, fazendo exatamente o que você quer. Depois, aperte ALT+F11 para ir ao editor do VBA e veja o código da macro. Por ali você já vai poder ter uma idéia do tem a seu dispor e do que se pode criar.Abraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 William Rodrigues Posted July 2, 2004 Report Share Posted July 2, 2004 Brother...Faça a referência ao Microsoft Word 9.0 Object Library. No seu form, adicione um botão. Agora, adicione as seguintes linhas de código no evento Click do botão. Dim word As New word.Application With word .Documents.Open "c:\teste.doc" .Visible = True .WindowState = wdWindowStateMaximize End With PS: Essa é uma das poucas coisas que sei do VBA Abraços,William Rodrigues Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
lord klein
Como eu faço para ler um arquivo .doc no visual basic? Eu não tenho muita experiencia em word.application, não sei que funções usar.
Por exemplo: quero abrir um arquivo do word e ler linha por linha.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
2 answers to this question
Recommended Posts