estou mais abituado a programar em ASP, do que em Visual Basic, e gostaria de fazer um programinha q funcionasse como contador de cliques. A rotina está toda no meu servidor, assim como os numeros do contador. Eu fiz uma listbox para apresentar o nome dos meus sites, e tb vou fazer um label para assim q o site for selecionado na list, aparecer o numero de cliques na label. Estou pensando em utilizar o evento (onfocus), n sei ese estou bem certo..... mas o meu atual problema é outro, e acredito que seja o mais urgente no momento. Eu criei uma string de conexao com o meu servidor que vai servir para capturar os dados....
E ficou assim:
Private Sub Form_Load()
Set con = New ADODB.Connection
Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = CreateObject("ADODB.Connection")
Dim servidor As String
servidor = "myserver"
conexao = "DRIVER={SQL Server};SERVER=" & servidor & ";UID=MYID;PWD=MYPSW;DATABASE=MYDTB;"
con.Open conexao
Set RS = ("SELECT * FROM tabela")
End Sub
Na penultima linha que voces podem ver, onde está SET RS = ("SELECT * FROM tabela) , o vb me dá um erro com a descrição: OBJECT REQUIRED
Eu já mudei também para:
Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM tabela")
Mas deu o mesmo erro....
O password, assim como ID e permissoes no servidor já foram checadas....
Question
Bob Esponja
Olá galera....
estou mais abituado a programar em ASP, do que em Visual Basic, e gostaria de fazer um programinha q funcionasse como contador de cliques. A rotina está toda no meu servidor, assim como os numeros do contador. Eu fiz uma listbox para apresentar o nome dos meus sites, e tb vou fazer um label para assim q o site for selecionado na list, aparecer o numero de cliques na label. Estou pensando em utilizar o evento (onfocus), n sei ese estou bem certo..... mas o meu atual problema é outro, e acredito que seja o mais urgente no momento. Eu criei uma string de conexao com o meu servidor que vai servir para capturar os dados....
E ficou assim:
Na penultima linha que voces podem ver, onde está SET RS = ("SELECT * FROM tabela) , o vb me dá um erro com a descrição: OBJECT REQUIRED
Eu já mudei também para:
Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM tabela")
Mas deu o mesmo erro....
O password, assim como ID e permissoes no servidor já foram checadas....
alguém tem alguma idéia????
Se alguém tiver, me da um help.... posta aí!
Um abraço e muito obrigado.
12 answers to this question
Recommended Posts