Deividy Posted July 1, 2004 Report Share Posted July 1, 2004 é assim eu tenho um testo e coloquei ele em um tween até ai beleza ai do lado eu coloquei um botão pra ele subir que seria pra ele ir pra frenteo meu problema esta ai eu preciso que al selecionar o outro botão ele retrocedaalguém pode me ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest - Thuran - Posted July 2, 2004 Report Share Posted July 2, 2004 você tem o seu txt em um mov q nos quadros à frente faz com q ele suba? ...é isso???se for, para você voltar os quadros você pode usar o comando prevFrame Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Deividy Posted July 2, 2004 Author Report Share Posted July 2, 2004 mais ai nesse caso ele vai voltar de um em umeu quero é que ele volte por inteiro que faça o movimento em inteiro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 adriano182 Posted July 2, 2004 Report Share Posted July 2, 2004 AMigo, você quer que volte sem aparecer passo a passo? tipo desaparece e aparece na outra ponta? ou quer que apareça o movimento.. subindo e descendo?abraços... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Deividy Posted July 2, 2004 Author Report Share Posted July 2, 2004 que aparesa o movimento´.é assimeu quero como se fosse uma barra de rolagem só que com um mc onde eu controlo a hora dele descer e subirentendeu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 §tRuTe® Posted July 2, 2004 Report Share Posted July 2, 2004 deividy......ae no caso...c pode usar prevFrane() mesmo......seria só você colocar ele dentro de um onEnterFrame.......tipo..no botao pra voltar você coloca algo como....on(release){_root.onEnterFrame=function(){prevFrame();}}mas tb..você quer apenas movimentar um MC?se for...da pra você usar o scrollPane..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Deividy Posted July 6, 2004 Author Report Share Posted July 6, 2004 como seria o scrollPene como o MC?é assim o que quero fazereu tenho uma apostila pra colocar e inseri ela no flash fiz um mc coloque a apostila dentro queria colocar um movimento com uma barra de rolagem a minha outra idéia erra pra pessoa não ficar procurando tudo sempre eu colocaria um menu do lado e ele poderia se movimentar pelo menu e tambem pela barra de rolagemacho que agora talvez você consiga me ajudar melhorse você tiver alguma idéia de como eu possa fazer isso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 §tRuTe® Posted July 6, 2004 Report Share Posted July 6, 2004 pro scroll Pane..............Pergunta:Como usar o ScrollPane, componente????????Resposta:Primeiramente, arraste o componente ScrollPane para o Palco, crie um Novo MovieClip(CTRL+F8), ainda na janela Cretae New Symbol, clique no btn ADVANCED, ae selecione a opcao Export For ActionScript, e no camp Identifier, de o nome ao seu MC (sera a variavel do MC), volte ao palco onde esta o ScrollPane, selecione ele, e no campo ScrollContent(contentpatch no MX2004) você coloca a variavel dada ao MC no campo Identifier.Para redimensionar o scroll você pode selecionar ele e usar a ferramenta FreeTransform(Q).Ae é só você criar dentro daquele MC tudo o q você quer q aparece no Scroll.qualquer duvida é só postar......falow!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Deividy
é assim eu tenho um testo e coloquei ele em um tween até ai beleza ai do lado eu coloquei um botão pra ele subir que seria pra ele ir pra frente
o meu problema esta ai eu preciso que al selecionar o outro botão ele retroceda
alguém pode me ajudar?
7 answers to this question
Recommended Posts