Dc Spoc Posted July 3, 2004 Report Share Posted July 3, 2004 Saudações galera,Alguém sabe onde eu encontro uma função javascript que antes de enviar o conteúdo de um form, ele conte quantos caracteres tem em um determinado campo antes de envia-lo para o db.valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dmetallica Posted July 3, 2004 Report Share Posted July 3, 2004 facil... function conta() { if (document.form1campo.value.length<=4) { window.alert("você tem, que ter mais q 4 caracteres!"); } } html <form name='form1'> <input type="texte" name="campo" onBlur="conta();"> <!-- seiu html aki! --!> </form> ** qualquer cosia posta ae...Fallou... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dc Spoc Posted July 4, 2004 Author Report Share Posted July 4, 2004 valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Trakinas Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 mas tem tipo cada vez que eu digitar um caracter ele vai adicionando, um local que vai ser mostrdotipo tenho um caixa de texto que suporta 100 caracter, dai cada ves que o usuario diggita um caracter vai diminuindo o numero, mas eu quero mostrar esse numro pro usuario Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Gabows#888 Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 mas tem tipo cada vez que eu digitar um caracter ele vai adicionando, um local que vai ser mostrdotipo tenho um caixa de texto que suporta 100 caracter, dai cada ves que o usuario diggita um caracter vai diminuindo o numero, mas eu quero mostrar esse numro pro usuario <form name="form"> <textarea name="texto"rows="15"cols="60"maxlength="150"onKeyDown="totalChar(this)"></textarea><br> <input type="text"name="resto"> </form> <script language="javascript"> function totalChar(texto){ resto=texto.maxlength-texto.value.length; form.resto.value=resto; } </script> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Trakinas Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 a valeu vou tentar mais tardeate mais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Dc Spoc
Saudações galera,
Alguém sabe onde eu encontro uma função javascript que antes de enviar o conteúdo de um form, ele conte quantos caracteres tem em um determinado campo antes de envia-lo para o db.
valeu!
5 answers to this question
Recommended Posts