mauricio Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 galera, como eu faço um contador de visitas? sei pela lógica, mas num sei fazer, deixo a lógica e vocês ajuda?Cria uma tabela no mysql q chame CONTADOR com a linha VISITACria uma pagina no qual cada vez que alguém acessa-la, ele acesse o banco de dados, pegue o valor da linha VISITA e some +1.. é assim??se for.. como eu faço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 /* Fça com um TXT num precisa de MySql */ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mauricio Posted July 4, 2004 Author Report Share Posted July 4, 2004 tem as moral de fazer um tutu breve pra mim?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 /*crie contar.php <? $file = fopen ("/path/doarquivo/conta.txt" , "r+" ); $contador = fread($file, filesize("/path/doarquivo/conta.txt")); fclose($file); $contador +=1; $file = fopen("path/doarquivo/conta.txt","w+"); fputs($file, $contador); fclose($file); ?> pode colocar um include agora na página onde vai o contador <? include("path/doarquivo/conta.txt"); ?> Observação: Lembre-se que a pasta e o arquivo no servidor tem que estar com a permissão, portanto faça um chmod na pasta (0777) e no arquivo um chmod(0666). ou seja na pasta path e no arquivo conta.txtcerto ?*/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Nêutron Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 e o que vai estar escrito em conta.txt? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 eu postei um script desses la no tópico Scripts... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 o conta.txt vai estar em branco. Lá estará registrado o numero de visitas. (me corrigem se eu estiver errrado..)pergunta:$contador = +1;ou$contador += 1;??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 Achei a resposta... $a = 3;$a += 5; // configura $a para 8, como se disséssemos: $a = $a + 5; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Nêutron Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 eu já vi isso, no curso de php do arkanjos.com.br/forummas continuo sem entender direito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 /* isso mesmo no conta.txt vai em branco quando se da o chmod nesse arquivo é para isso mesmo W ou seja escrever , logo ele funcionará como um banco ou seja guardando as visitas , manjou ?*/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 taudujas Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 'w' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isso ai, mais informações: Lista dos possíveis modos de fopen() para o parâmetro mode Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mauricio Posted July 4, 2004 Author Report Share Posted July 4, 2004 vlw galera.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 Dá pra usar session para não repetir a visita no cara na pagina??? Tipo, da um session_register("visitado")seria mais ou menos assim??if (!session_is_registered("visitado")) { session_register ("visitado"); grava visita em TXT } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 mais uma vez, consegui..! Deu certo..Acho que tenho que testar mais vezes, e tentar fazer só antes de pedir ajuda, né?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Posted July 4, 2004 Report Share Posted July 4, 2004 []´s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Posted July 5, 2004 Report Share Posted July 5, 2004 mas com mysql ficaria mais interessante .. alguém saberia como fazer assim ...pesquisava no banco de dados o valor de visitas e somava mais um e dava um update? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
mauricio
galera, como eu faço um contador de visitas? sei pela lógica, mas num sei fazer, deixo a lógica e vocês ajuda?
Cria uma tabela no mysql q chame CONTADOR com a linha VISITA
Cria uma pagina no qual cada vez que alguém acessa-la, ele acesse o banco de dados, pegue o valor da linha VISITA e some +1.. é assim??
se for.. como eu faço?
15 answers to this question
Recommended Posts