Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help


yoga

Pergunta

Montei um servidor com o conectiva 8.0 com samba para fazer a comunicação do linux com windows.

o prolema e o seguinte as estações são windows 98 e 95 em algumas situações inesperadas o terminal(windows) trava dentro do sistema com os banco de dados abertos ai vem um grande problema o banco tava aberto e a maquina foi resetada mas no servidor linux o banco de dados fica aberto e so fecha se eu resetar o samba ou mesmo o servidor linux.

Tem alguma maneira evitar isso ???????

Tem como configurar o linux ou mesmo o samba para verificar de tempos em tempos se realmentes as maquinas estão na rede ou melhor se elas realmente estão com os arquivos abertos ???????

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Montei um servidor com o conectiva 8.0 com samba para fazer a comunicação do linux com windows.

o prolema e o seguinte as estações são windows 98 e 95 em algumas situações inesperadas o terminal(windows) trava dentro do sistema com os banco de dados abertos ai vem um grande problema o banco tava aberto e a maquina foi resetada mas no servidor linux o banco de dados fica aberto e so fecha se eu resetar o samba ou mesmo o servidor linux.

Tem alguma maneira evitar isso ???????

Tem como configurar o linux ou mesmo o samba para verificar de tempos em tempos se realmentes as maquinas estão na rede ou melhor se elas realmente estão com os arquivos abertos ???????

Obrigado pela atenção.

você criar um shell-script q fique pingando as outras maquinas...

e caso ele não responda, ele mata o banco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho um grande problema:

1º Eu tenho 53 arquivos e qualquer um pode ficar presso a qualquer momento, os arquivos estão na mesma pasta.

2º Como pingar todas a maquinas, as maquinas tem um IP fixo.

3º Como colocar o script para ser iniciado junto com o samba.

4º Isso vai pesar o servidor ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...