Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu....


basico flash

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já foi postado aqui sobre isto...

Existem várias maneiras de fazer um submenu. Eu faço do jeito que eu ví em um site que eu não me lembro o nome, mas é muito legal. É assim:

Crie um Movie Clip (ctrl+F8) com 4 camadas. Nomeie a camada de baixo como "Invisivel", a de cima dela "Menu", a de cima desta "Botao_Principal" e de cima de todoas "Ações".

No 1º quadro (frame) da camada Ações, coloque uma ação de Stop.

No 1º quadro da camada Botao_Principal, coloque um Botão com um texto sobre um quadrado com cantos arredondados (eu escrevi "Menu 1").

No 1º quadro da camada Menu, aperte F7 e não coloque nada.

No 1º quadro da camada invisível aperte F7 sem por nada.

No 2º quadro da camada Ações, não coloque nada.

No 2º quadro da camada Botao_Principal, selecione o Botão e aperte Ctrl+B, para desmembrá-lo.

No 2º quadro da camada Menu, coloque o seu submenu! No meu, eu coloquei 4 retângulos um embaixo do outro (ou do lado, depende como você fez) e escreva os submenus. Selecione cada quadrado com seu respectivo texto e transforme cada um em Botão.

No 2º frame da camada Invisível, crie uma forma só com contorno que fique do tamanho do menu e submenu juntos (crie com a ferramenta rectangle tool). Depois, crie outro retângulo só contornado 3 vezes maior que esse para "cobrir" o menor. Pinte o espaço entre os retângulos ---MAS NÃO VÁ PINTAR A PARTE DE DENTRO QUE ESTÁ COM O MENU E SUBMENU, OK? ---

Agora selecione o preenchimento dessa forma e transforme em Botão. Entre neste botão e arraste o 1º quadro "Normal" para o 4º quadro "Área" (ou "Up" para "Hit") e volte para o MovieClip Menu.

No quadro 1 da camada Botao_Principal, clique com o botão direito do mouse sobre seu texto e escolha Ações ou Actions. Coloque o seguinte código:

on (rollOver) {

gotoAndStop (2);

}

Agora selecione o Botão-Invisível e coloque as seguintes ações nele:

on (rollOver) {

gotoAndStop (1);

}

Agora nos subBotões, coloque as ações que quiser. Aperte Ctrl+Enter para testar e veja, ficou pronto!

Qualquer dúvida é só avisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...