Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solução Para O Erro De Permissões !


dark0

Pergunta

Olá pessoal.

Visto que nos ultimos dias, o que mais estamos vendo por aqui, é o erro:

"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"

Eu me deparei com esse problema aqui, e descobri passo-a-passo como resolver ele!

Eu testei isso apenas no Windows XP Professional!

- Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta

- Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)

- Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok.

- Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades.

- Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok.

- Teste Seus codigos !!!

Qualquer duvida, perguntem aí!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Ah, eu havia esquecido de dizer.

Sabem porque o erro acontece?

Acontece, porque o Usuário do IIS, o IUSR_<nome da maquina> por padrão não tem permissão de escrita em praticamente nenhuma pasta que não esteja compartilhada.

Ou seja, se você colocar o banco de dados em algum diretorio que for um 'alias' do IIS, os codigos vao funcionar. Porque, ao compartilhar o diretorio para o IIS, você está dando permissão de escrita naquela pasta para o Usuario do IIS o IUSR_<nome da maquina>.

O problema também se resolve, se você compartilhar a pasta na qual o banco está, para todos os usuarios da rede.

Assim tb funciona, porém, deixa seu computador aberto para a rede, o que não é bom.

Por isso, dando permissao de escrita no banco, o problema está resolvido!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ah, eu havia esquecido de dizer.

Sabem porque o erro acontece?

Acontece, porque o Usuário do IIS, o IUSR_<nome da maquina> por padrão não tem permissão de escrita em praticamente nenhuma pasta que não esteja compartilhada.

Ou seja, se você colocar o banco de dados em algum diretorio que for um 'alias' do IIS, os codigos vao funcionar. Porque, ao compartilhar o diretorio para o IIS, você está dando permissão de escrita naquela pasta para o Usuario do IIS o IUSR_<nome da maquina>.

O problema também se resolve, se você compartilhar a pasta na qual o banco está, para todos os usuarios da rede.

Assim tb funciona, porém, deixa seu computador aberto para a rede, o que não é bom.

Por isso, dando permissao de escrita no banco, o problema está resolvido!

Abraços

Cara essa foi realmente f.... agora funcionou ... brigradão ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehehehe

Vai dizer que não dá raiva quando você faz tudo certinho, mas o codigo não funciona?

Puts, eu já quebrei muito a cabeça por causa desse erro.

Daí, comecei a procurar soluções, e achei esta aí

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma ótima referência para Permissões:

http://www.infowester.com/tutpermissoesntfs.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Bruno-DML®"

Estou com um problema em um sistema em delphi com banco de dados em DBF, vinculados pelo Access.

Em algumas máquinas com Win98 e Access 97 ao alterar algum dado é mostrada a mensagem "A Operação deve ser uma consulta atualizavel"

Procurei pelas opções de pasta citadas para o Win Xp, mas não as encontrei no 98 acredito que devido a Partição FAT 32 ou mesmo por versão do S.O.

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brother, você ta usando isso aí no ASP mesmo?

O esquema todo que eu postei aí é para ASP junto com ACESS e Sistema operacional XP PRO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

err

como assim?

você precisa, em geral, dar permissão para o usuario do IIS somente nas pastas onde for usar banco de dados, ou for fazer algum codigo que modifica o conteudo das pastas.

Fora isso, não precisa de mais nenhuma permissao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ronaldo -

já tentei, mas o erro persiste, parece q é só comigo, -.-

assim q eu instalei o iis tudo funcionou normalmente... mas começo a acontecer isso e eu não sei mais o que faço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brother, entaum..

qual seu sistema operacional?

qual o tipo de sistema de arquivos em que seu windows foi instalado?

Os passos acima, eu testei no Windows XP, e com o tipo de sistema de arquivos NTFS.

você tem isso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest SOCORRO IIS COM PROBLEMA ESTRANH

Não consigo fazer minhas paginas asp rodarem, as paginas html abre mas as paginas asp não.. o que faço alguém me socorre to com trabalho para entregar......

blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mano, como você está abrindo a conexao com o banco?

Por acaso, você não está abrindo ela diversas vezes no codigo?

Já vi esse erro por causa de muitas conexoes abertas no codigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

arno, na teoria deve funcionar com o 2000 server tb, pois ele é bem parecido com o xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Po é o seguinte o tópico me ajudou, no meu pc o site funciona, mas no servidor da net continua dando erro e eu não consigo dar autorização na pasta por ftp, o que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você deve entrar em contato com o suporte do servidor, e perguntar pra eles qual pasta tem permissão de escrita dentro do ftp.

Aí, você coloca o banco nessa pasta

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...