Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas Para O Contest !


William Rodrigues

Pergunta

  • Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Ow, não é por mal, mas eu acho que jogo não daria certo...Ah não ser um bem simples... não que eu não quisesse fazer, ao contrario...Sempre quis fazer um jogo... Mas quando procurei sobre, vi que é dificil fazer um jogo legal. sad.gif E VB definitivamente não é a ferramenta ideal para tal coisa... Pelo menos é o que dizem num tópico que esta pela 1ª ou segunda pagina daqui de VB/VB.NET...O titulo do tópico é "jogos" eu acho... wink.gif

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ow, não é por mal, mas eu acho que jogo não daria certo...Ah não ser um bem simples... não que eu não quisesse fazer, ao contrario...Sempre quis fazer um jogo... Mas quando procurei sobre, vi que é dificil fazer um jogo legal.  E VB definitivamente não é a ferramenta ideal para tal coisa... Pelo menos é o que dizem num tópico que esta pela 1ª ou segunda pagina daqui de VB/VB.NET...O titulo do tópico é "jogos" eu acho...

Concordo com aragorn13, mas não por ser dificil, mas sim porque acredito tb que o vb não seja uma boa ferramenta pra isso, e tb nunca me interessei em fazer jogos...

(isso é so minha opnião, temos que ver o que a maioria acha...)

talvez seja interessante fazer algo diferente .... mas ainda não sei o que seria sad.gif

ando sem ideias dry.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não vamos pensar em algo apenas se é dificil ou facil....

Vamos pensar assim no Contest:

Temos que criar algo útil, ou seja, algo que a pessoa posso usar + pra frente p/ trabalhos etc... no caso do jogo.. a pessoa ia aprender bastente coisa sem duvida.. mais acho q ia ser mais util se fosse alguma coisa mexendo com banco de dados(pois se usa muito em empresa, etc...)

Bom.. esse é o meu pensamento.

Sobre a ideia de mexer com rede, achei uma boa sim... mais nem tenho em mente sobre o q fazer eheh tongue.gif

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Temos que criar algo útil, ou seja, algo que a pessoa posso usar + pra frente p/ trabalhos etc... no caso do jogo.. a pessoa ia aprender bastente coisa sem duvida.. mais acho q ia ser mais util se fosse alguma coisa mexendo com banco de dados(pois se usa muito em empresa, etc...)

Foi por isso que eu tinha falado de fazer algum programa administrativo..

Apesar de achar legal a ideia de fazer alguma coisa pra rede, com um P2P...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Temos que criar algo útil, ou seja, algo que a pessoa posso usar + pra frente p/ trabalhos etc... no caso do jogo.. a pessoa ia aprender bastente coisa sem duvida.. mais acho q ia ser mais util se fosse alguma coisa mexendo com banco de dados(pois se usa muito em empresa, etc...)

Bom.. esse é o meu pensamento.

Com certeza...

Mas esse é apenas o primeiro Contest, ainda teremos muitos outros....

Por isso todas as idéias estão valendo...se possível todas serão utilizadas wink.gif

Foi por isso que eu tinha falado de fazer algum programa administrativo..

Apesar de achar legal a ideia de fazer alguma coisa pra rede, com um P2P...

Vale as duas idéias cara...

Vou esperar mais alguns brother's dar a sua idéia para o Contest que eu vou se posso fazer uma votação para a eleição do Tema do Contest wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente a idéia do P2P é bem interessante e poderá usar vários dos componentes sugeridos pelo William.

Um outro programa legal, também pensando em rede (ou Internet), seria um "controle remoto" (assim como o PCAnywhere, VNC ou Carbon Copy). O programa permitiria o controle e visualização do desktop, mouse e teclado, além de outras tarefas (gerenciar e manipular arquivos entre os computadores conectados, entre outras coisas).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo faz uma enquete ae o pessoal vota e agente olha qual o mais votado e faz o contest...

Beleza pode deixar que eu farei sim brother...

É...só resumindo os comentários aí do pessoal...

Vai ser em 2 ou 3 etapas (será decidido na enquete)

O código tem que ser todo comentado

Não vale usar OCX's nem DLL's de terceiros. Mas pode-se criar sua própria OCX, porém o seu código também terá que ser comentado.

O tema ainda não está decidido...Temos várias opções..veja:

Banco de Dados (inclusão, exclusão e consulta)

Locadora

Contas a Pagar e a Receber

Jogos

Projeto com acesso a Internet

Rede (P2P)

Usar as ferramentas oferecidas pelo VB (Datagrid , Mascara, Menu, Barra de Ferramentas, Listview , Looping, MSFlexGrid , Datas, etc...)

"controle remoto" (assim como o PCAnywhere, VNC ou Carbon Copy)

Lembrando que 1 ou 2 dessas opções descritas acima terá que ser eleita em votação. Claro que depois da votação para a quantidade de etapas do nosso Contestsmile.gif

Tá meio resumido as idéias aqui postadas por todos...e brevemente irei criar uma enquete para a votação do número de etapas do nosso primeiro Contest. Logo em seguida será feita a enquete para o tema do mesmo !

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera não sei se alguém já deu está ideia pois não li os posts todos.

mais que tal além de elaborar um sistema legal ( sem temas propostos) pois ai exploraremos mais a criatividade. que tal além disso, pergarmos um integrante por grupo que não entenda nada de vb mais tenha vontade de aprender, e ao longo do projeto agente dar uns toques etc... e fazer um contest no final dos novatos também... tipo valendo alguns pontinhos... agente joga um projeto feito apenas pelo novato de cada grupo e ve quem se deu melhot etc. assim os novatos aprendem e também ajudam o grupo com projetinhos (bem simples) mais que possam valer alguns pontinhos simbólicos.

que talss???????

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais que tal além de elaborar um sistema legal ( sem temas propostos) pois ai exploraremos mais a criatividade. que tal além disso, pergarmos um integrante por grupo que não entenda nada de vb mais tenha vontade de aprender, e ao longo do projeto agente dar uns toques etc... e fazer um contest no final dos novatos também... tipo valendo alguns pontinhos... agente joga um projeto feito apenas pelo novato de cada grupo e ve quem se deu melhot etc. assim os novatos aprendem e também ajudam o grupo com projetinhos (bem simples) mais que possam valer alguns pontinhos simbólicos.

Brother...

Legal a sua idéia cara. Porém, até estou dando um tempo para poder começar a segunda etapa do Primeiro Contest por falta de participantes. A inscrição ficou por vários dias, vários brother postaram no fórum, souberam que estava rolando um Contest e tals, que seria em grupo, que todos ajudariam todos e que o código estaria comentados para que todos entendessem o código. Bom, enfim, o Contest tinha toda a sua estrutura. Muitos falaram que iam participar, estavam todos animados, mas na hora do vamos ver, poucos chegam em mim e falaram que não poderiam participar por certos motivos e tals. Achei a sua idéia legal, tem um conceito legal para com os novatos. Porém, acredito que, assim como no Contest, não seriam muitos que estariam nesse projeto. Poderíamos fazer isso futuramente brother...quem sabe wink.gif

Valeu pela idéia...

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tongue.gif Pow, eu acho tipu assim, que ficaria legal alguma coisa assim voltada mas pro publico e não uma coisa super-específica. Seria legal trabalhar com projetos que envolvem as conexões, tanto de db quanto APIs. porque alem de ser uma coisa um pouco mais avançada, ia acabar envolvendo todos os outros setores do VB. Também acho legal como falaram ai, trabalhar com a questão dos jogos, tem pouca coisa no VB sobre isso. laugh.gifbiggrin.gifunsure.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow, eu acho tipu assim, que ficaria legal alguma coisa assim voltada mas pro publico e não uma coisa super-específica. Seria legal trabalhar com projetos que envolvem as conexões, tanto de db quanto APIs. porque alem de ser uma coisa um pouco mais avançada, ia acabar envolvendo todos os outros setores do VB.

Concordo cara...

Porém, como foi apenas o Primeiro Contest (que não teve nem a segunda etapa) fizemos uma votação de temas propostos por todos. Acho que, mais prá frente, podemos organizar um Segundo Contest onde poderemos envolver isso cara. Jogos, APIs, Banco de Dados (acho que o Access todo mundo conhece, vamos explorar novas ferramentas wink.gif) entre outras coisas biggrin.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:unsure: ideia louca:

poderiamos fazer um local(num site web ou numa parte externa do forum) onde fariamos uploads de nossos projetos em VB,java,flash,etc....

Teria votos exposisoes de ideias como se fosse uma "gincana" no final da mesma poderiamos fazer uma "caçada" que seria para recrutar mais pessoas(programadores) e a cada pessoa recrutada seria 1 ponto para o caçador que a recrutou.(sendo que teria um endereço de URL para que o sistema pudesse computar os pontos de cada um).

Existem varios sites de RPG que fazem isso, tentariamos trazer esse sistema para o forum.

O ganhador ganha uma outra estrela(diferente uma estrela propia da gincana onde a oportunidade é apenas uma para ganhar por ano)

acho que essa ideia esta meia por incompleto mas poderia ajudar o forum a ser mais frequentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...