Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Buscando No Bd


darkdestino

Pergunta

meu problema esta nesse pedaço do codigo... quando realizo uma consulta... a variavel $Nome, assume o nome do jogo q eu quero normalmente, exemplo: Age of Empires 2.... mas quando mando mostra a variavel dinovo ele fica apenas como: Age

<a href=jogos_fim.php?tipo=Nome&buscado=$Nome style=text-decoration: none><font color=347EA4>$Nome</font></a></font></td>

se o problema for na minha busca... ta ela ai

$consulta = "SELECT Nome, Portugues, Requisitos, Cds, Plataforma, Imagem, Lancamento, Fabricante, Descricao

FROM jogos

WHERE $tipo like '%$buscado%'

ORDER BY Nome";

Se alguém poder me dar uma ajuda, brigadao.... é q esse link, manda o nome do jogo como Age pra otro pagina.. mas eu gostaria q fosse Age of Empires 2, ou seja... o nome completo, certinho... mas não to conseguindo...

e otro problema q to tendo é q meu buscador, funciona se digitar Age.... mas se digitar Empires Age, ele não axa nada no banco de dados... =(( só funciona com 1 palavra... valeu galera do ScriptBrasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para no nome certinho faz assim:

//só vai aparecer na busca se a palavra for igual a do banco

$consulta = "SELECT * FROM jogos WHERE $tipo like '$buscado'

ORDER BY Nome";

ou

//vai aparece todas com as iniciais digitadas

$consulta = "SELECT * FROM jogos WHERE $tipo like '$buscado%'

ORDER BY Nome";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o fabyo... então.. meu problema não é exatamente esse ai no buscador... o q ta acontecendo é que a variavel $Nome q ta ai em baxo no codigo, assume o valor de Age of Empires 2 no caso q ta em LARANJA... mas a mesmo variavel, que ta em VERMELHO, antes do laranja.. só assume ovalor Age... como isso é um link.. vai abrir a pagina :

jogos_fim.php?tipo=Nome&buscado=Age

o meu problema é q não consigo um link assim:

jogos_fim.php?tipo=Nome&buscado=Age of Empires 2

Código com o problema, e as varias em laranja e vermelho !!!

<a href=jogos_fim.php?tipo=Nome&buscado=$Nome style=text-decoration: none><font color=347EA4>$Nome</font></a></font></td>

brigadao pela paciencia... se tive alguma ideia de como eu mudar isso.. da um toque Fabyo

Fabyo.. pra você entende melhor o meu problema... o site ta no ar.. da uma olhada:

www.darkdestino.miarroba.com digita Age no buscador e depois clica em qualquer resultado.... depois de você clicar no resultado, exemplo: Age of Empires 2

seria pra mostra somente o Age of Empires 2... e não todos os resultados q tem Age no nome !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O seu problema não é com o código php, e sim html, Veja:

Errado:

<a href=jogos_fim.php?tipo=Nome&buscado=Age of Empires 2 style=text-decoration: none>

Certo:

<a href='jogos_fim.php?tipo=Nome&buscado=Age of Empires 2' style=text-decoration: none>

Não sei se deu para notar a diferência! rolleyes.gif Mais quando link tiver algum espaço você terá que usar as aspas para que todo o endereço entre como link! wink.gif Ou então substitua os espaços por %20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...