Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Activex Exe, Activex Dll


rodfraga

Pergunta

Galera, foi mal a ignorancia, mas eu acabei aprendendo outras coisas, deixando certas coisas passarem em branco...

Eu, vo fazer um gerenciador de noticias pro meu amigo... O seguinte, eu tava pensando em fazer uma biblioteca que abrisse forms... É possivel? Tipo assim, ele entra no site, clica em abrir gerenciador, e abre um form?

Ai no form tem tudo que ele precisa, e o form aciona as classes post, edit e remove...

Na pagina asp ele faria o seguinte:

Set postando = Server.CreateObject("MPost.post")
Set editando = Server.CreateObject("MPost.edit")
set remove = Server.CreateObject("MPost.remove")

Sacaram? Dá pra fazer isso? Agora como faria pra abrir um form? blink.gif Um form que funciona como menu? É possível?

Agora mais pra conceitos...

Se possivel isso tudo, seria melhor um projeto ActiveX dll ou ActiveX exe... E qual a diferença entre eles?

E eu sei que se faz ocx com ActiveX Control... Mas como eu poderia fazer uma ocx minha ter utilidade? tongue.gif

Obrigado ae

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi muito bem o que você quer, mas a principal diferença entre ActiveX DLL e ActiveX EXE é que a segunda roda de forma completamente independente do programa chamador. Se você tem uma função na biblioteca que leva algum tempo para ser executada, no caso da ActiveX DLL o programa irá esperar pela execução antes de continuar as demais linhas. No caso da ActiveX EXE, não.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu, e ocx?

Ah e explicando o projeto.. Eu tenho um sistema de postar noticias que eu to criando em ASP... As noticias são armazenadas em banco de dados access...

Eu queria poder tambem(não sei porque, mas o meu amigo quer), atraves de aplicações vb gerenciar as noticias tambem...

Fiz a sugestao de usar uma biblioteca... Que eu chamaria de MPost... Ela teria treis "objetos", que tem nome de ações tongue.gif... : post, edit, remove...

Voce sabe ASP? Acho que sabe né, pelas paginas da graymalkin software eu meio que percebi que sabe...

então, eu faria a biblioteca que contem 4 forms... Um menu, um pra editar, um pra remover e outro pra postar noticias... Eu sei que para criar os objetos, em ASP, pode-se fazer o seguinte:

Set postando = Server.CreateObject("MPost.post")

Mais ou menos assim pra criar o objeto... Na verdade não sei se pras minhas eu usaria o "server"...mas isso já é lá pra asp... biggrin.gif

Reumindo, é possivel usar os forms da biblioteca MPost que criarei? Tipo, o cara clica no link para executar o gerenciador, e abre o form, alem de criar os objetos postando, editando e removendo...

Entendeu?

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, o único problema, acho, é se você for usar um host gratuito, porque a maioria deles não deixa você mudar nada, e você não poderia instalar a sua biblioteca. Pois isso, como o próprio código diz, o servidor "executa" a sua biblioteca, e pra fazer isso, a sua dll teria que estar registrada no servidor, e isso acho que todos hosts grátis não deixam... E seria beem mais fácil criar isso em ASP... Não precisa de nada de vb nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei disso, mas o de asp não vai parar... porem meu amigo(sim, ele tem host pago) pediu pra fazer em vb... e eu, como um bom amigo(tsssss) vou tentar...Acho que é possivel... Mas e ai? Seria possivel, criar os objetos postando, editando e removendo das 3 classes e ainda fazer aparecer os 4 forms? Daria pra executar forms? Como?

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e ocx?

A diferença do OCX é que existe uma interface visual para se interagir. No caso de ActiveX DLL ou EXE não há necessidade da mesma (e caso haja uma, não é possível embutí-la, num form por exemplo, como se pode fazer com OCX).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...