Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Direcionamento


BrenoLourenço

Pergunta

Fala pessoal!

Estou com um problemaço, envonvendo PHP e HTML.

Vou explicar o funcionamento para melhor compreesão, são três etapas:

Na primeira, (página1.php), o usuário entra com sua matrícula e é direcionado (através de include) para a página2.php;

Na segunda, (página2.php), ele deverá entrar com um código (de material), e este será direcionado para página3.php onde esta apenas irá mostrar todos os dados referentes à matrícula e ao código. (o que mais é realizado nesta página, está sem problemas)

Meu problema mesmo, está entre o passo 1 e o passo 2, pois por motivos de agilidade, não quero que o usuário perca tempo clicando no campo form para digitar tanto a matrícula quanto o código, então eu inseri este comando no body da página1.php:

onload="document.cadastro.matricula.focus();"

onde o cursor é direcionado para o input name=matricula (alá YahooMail, para quem quiser ver do que estou falando).

Utilizo isso também na página2.php (onload="document.cadastro.cod.focus();"), só que quando esta página é aberta, não sei porque o cursor não aparece no 'input name=cod' como deveria aparecer, assim como na página1 apareceu na matrícula.

Alguém teria uma solução para isso?? Quando a página é aberta, é como se ela não 'estivesse selecionada', nem os botões de "enviar" ou "limpar" ficam selecionados, apenas quando clico na tela é que isso acontece.

Porque não funciona?

Se alguém souber de alguma outra maneira de realizar esta tarefa, ou uma solução, por favor me ajude!

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda!

E desculpa por fazer ler isso tudo, mas foi necessário para saber o que está acontecendo.

Valeu!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas o problema está justamente no direcionamento das páginas (pelo menos eu acho que é) utilizando o include. Achei que se postasse lá iriam me mandar pra cá...

sad.gif

Mesmo aqui ou lá, se alguém puder me ajudar, muito obrigado!

Estou a um tempinho tentando resolver isso e não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

página1.php

<html>
<head><title> Pagina1 </title>
</head>
<body bgcolor="#FFFFFF" onload="document.cadastro.matricula.focus();">

<?php
if (isset($_POST["matricula"]))
{
 include ("../includes/conexao.php");

 $matricula = $_POST["matricula"];

 $pesquisa = "SELECT * FROM funcionario where Matricula = '$matricula'";
 $resultado = mysql_query($pesquisa)
    or die (include "../includes/erro_execucao.php");
 $linha = mysql_fetch_assoc($resultado);

  // pega dados do Banco de Dados para mostrar na página3.php
  // tirei pra poupar espaço, já que não é necessário este trecho.

 if($linha)
 {
    include ("../html/pagina2.php");
    exit;
 }
 else
 {
    include "../includes/erro_matricula.php";
    exit;
 }

}
?>

<br><br>
<form method="post" action="pagina1.php" name="cadastro">
<table border="0" align="center">
 <tr>
   <td>Matrícula:</td>
   <td>
      <input style="WIDTH: 200px" maxLength="9" size="25" name="matricula" value="">
         </td>
 </tr>
 <tr>
   <td colspan="2" height="28">
       <input type="submit" value="Cadastrar" name="submit">
              &nbsp;&nbsp;
       <input type="reset" value="&nbsp;&nbsp;Limpar&nbsp;&nbsp;" name="reset">
   </td>
 </tr>
</table>
</form>


A página2.php é basicamente a mesma coisa, a diferença é que ao invés de ser matrícula é código. O trecho de php está funcionando corretamente, só está dando pane nessa parte do cursor ir direto para o input do código na página2.

Quem souber alguma coisa do que possa ser... fico grato!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou 'reativando' este tópico pra ver se alguém me ajuda, porque eu precisava disso funcionando. (se não funcionar, bem, mas funcionando seria excelente!!)

Pois até agora ninguém conseguiu matar essa minha pane!

sad.gif

Tudo o que eu tento, nada dá certo! Já estou sem idéias do que fazer...

Se alguém puder me ajudar... fico muito grato!

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou citar um exemplo para melhor percepção.

Imagine um sistema de e-mail, por exemplo o YahooMail, quando você entra, o cursor já está posicionado no campo login; e o campo para a entrada da senha está na mesma página, correto? Meu problema é o seguinte, é como se o campo para a entrada da senha estivesse em uma segunda página, ou seja, primeiramente voce entraria com o login e confirmava, caso o login fosse válido, aí abriria a segunda página para entrada da senha, e obtendo sucesso, o usuário está autorizado a entrar no seu webmail. O que estou querendo é, ao abrir esta segunda página, o cursor vá direto para o campo onde irá ser digitada a senha, assim como aconteceu no campo login.

Essa segunda página eu chamei através de um include, como postei anteriormente.

include ("../html/pagina2.php");

Só que quando esta página é aberta, o cursor não está em lugar nenhum, nem no form e nem nos botoes de enviar e limpar.

Sadrack, já colei o código da primeira página, o código da segunda nem é necessário, pois é quase idêntico ao da primeira página, e o problema nem está no código php que está nesta segunda página, entende? o problema está no cursor ir direto ao form, o que não está acontecendo, ou seja, nem chega a executar o php, ele passa primeiro pelo html antes.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade o que estou montando não é um site, é um pequeno sistema, e utilizo um leitor de código de barras, e ao passar o leitor no primeiro código, é como se ele desse um 'enter', antes de ir para o segundo campo. Entendeu? Por isso separei, ou seja, primeiro passo o leitor que dá um ok 'automático' direcionando para a segunda página, para passar o leitor nessa segunda página.

Já tentei utilizar JavaScript, com aquele comando que pula para outro campo sozinho, mas não funcionou, ele até pula para o outro campo, mas dá esse ok 'automático' e dá erro, pois acaba não preenchendo o segundo campo. Sacou?

Aproveitando o exemplo do YahooMail que utilizei, é como se o login e senha estivessem em forma de código de barras, então passo o leitor no login do usuário que direciona para a segunda pagina para passar o leitor no código da senha.

Por isso queria que nesta segunda página o cursor fosse direto para o campo.

PS: acabei de ser movido pra cá, pra JavaScript, vamos ver se alguém aqui poderia me ajudar... senão... um beijo e um abraço e vamos pra próxima!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...