Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Senha No Bd

serraventura
 Share

Question

Galera desculpe o sumisso..........mas é porque to tendo muita ralação....tá mó pressão......e nisso tudo tive um problema to precisando de uma ajuda...

o erro é esse abaixo...

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

Não foi possível encontrar ISAM instalável.

/camacho/cadpf.asp, line 9

é porque fui usar pela primeira vez senha no bd........aí deu esse erro....acho q tem algum driver do bd q não esta instalado.......e eu não sei como faço isso......usei a conexão q peguei aqui no forum mesmo é essa

arqbd = server.mappath("lca.mdb")

sgbd = "DBQ=" & arqbd & ";Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Jet OLEDB:Database Password=elca;"

tem como dar uma olhada pra mim...........o q poderia ser....e como resolver???

valeu!!

14 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bareta sua conexão com bd funcionou mas....ela não deixa gravar..........troço estranho.................quando uso minha antiga conexão com BD o script consulta e grava normalmente.............porem quando uso a conexão q peguei com vc........ela consulta normalmente..porem não grava na hora de gravar da erro!!

Tipo com essa

DB = "Data Source=" & Server.Mappath("bd/banco.mdb") & ";Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Jet OLEDB:Database Password=senha;"

quando vou fazer um cadastro da um erro na minha string sql.....porem se você tentar gravar um login q já exista ele da a mensagem de q esse login já existe....

minha string sql é essa:

sql2 = "INSERT INTO clientes (apelido, senha, opc, nome, cpf, rg, cidade, estado, end, tel, email) VALUES ('"& request.form("apelido") &"', '"& request.form("senha") &"', '1', '"& request.form("nome") &"', '"& request.form("cpf") &"', '"& request.form("rg") &"', '"& request.form("cidade") &"', '"& request.form("estado") &"', '"& request.form("end") &"', '"& request.form("tel") &"', '"& request.form("email") &"')"

db.execute(sql2)

porque isso.......???? com uma conexão de BD funciona td direito e com outra não???

• 0

que erro dá com a outra?

• 0

Já troquei a senha já fiz tudo q tinha q fazer mais da o erro!!!

pra vocês entenderem melhor vai no site.......ainda tá em construção

reso: 800x600

Clique aqui

tentem cadastrar um login q exista tipo esse (teste) e depois tente cadastrar um login q não exista aí vocês vão ver a diferença...e o erro.....q só da quando você tenta cadastrar um login q ainda não exista no BD!...

meu codigo é esse:

<%

dim mensagem

sgbd = "Data Source=" & Server.Mappath("Lca.mdb") & ";Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Jet OLEDB:Database Password=lca;"

set db= server.createobject("ADODB.connection")

db.open sgbd

sql = "SELECT apelido FROM clientes WHERE apelido='"& request.form("apelido") &"'"

set resultsql = db.execute(sql)

if resultsql.Eof then

sql2 = "INSERT INTO clientes (apelido, senha, opc, nome, cpf, rg, cidade, estado, end, tel, email) VALUES ('"& request.form("apelido") &"', '"& request.form("senha") &"', '1', '"& request.form("nome") &"', '"& request.form("cpf") &"', '"& request.form("rg") &"', '"& request.form("cidade") &"', '"& request.form("estado") &"', '"& request.form("end") &"', '"& request.form("tel") &"', '"& request.form("email") &"')"

db.execute(sql2)

db.close

set resultsql = nothing

set sgbd = nothing

%>

<html>

<head>

</head>

<body>

<center>

<h1>Cadastro Efetuado com sucesso seu login e senha de acesso são: Login <b><%=request.form("apelido")%></b> e senha <b><%=request.form("senha")%></b></h1>

</center>

</body>

</html>

<%

else

db.close

set resultsql = nothing

set sgbd = nothing

%>

</head>

<body>

<center>

<h1>Escolha outro apelido, pois <%=request.form("apelido")%> já esta sendo usado!</h1>

</center>

</body>

</html>

<%

end if

%>

• 0

<%

db.execute(sql2)

%>

cara quando eu fiz um teste deu um erro de SQL.

Verifica se a string está correta, se você não está inserindo strtng em campo numérico ou vice versa.

Quanto ao outro erro (de apenas ler, mas não gravar), clique com o botão direito em cima do arquivo de Base de Dados >> Propriedades.

Verifica se o campo somente leitura não está selecionado. As vezes pode ser isto.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraços Daniel

• 0

é.. se não grava.. veja se não é problema com permissões!

Qual erro deu no SQL?

• 0

deve ser o campo END

muda o nome do campo END na tabela do banco, e no codigo, e testa de novo, hehe

Eu criei um tópico sobre isso esses dias aí..

• 0

realmente tem sentido o lance de valor numerico, pois tem um numero 1 na string......mas o mais estranho é q quando uso uma conexão de BD diferente td funciona direitinho..............da uma testada lá pra v melhor o erro!!! coloquei no post acima o endereço.....vou dar uma estudada....nesse lance de valor numerico!!......mas não desistam do meu post não hein...........rs......

valeu

• 0

laugh.giflaugh.giflaugh.gif huahuhau cara era esse lance de END mesmo........aí dark manda o END ....quer rs dizer o endereço desse post q fala sobre isso........huahua cara ainda não to acreditando........aí obrigado a todos aí q ajudaram.......valeu mais uma vez....... laugh.gifwacko.gifwacko.gif

se quiser já pode fechar esse tópico....mais antes coloca o endereço do post q fala sobre END......

valeu!

• 0

opa, beleza?

Bom.. o post não fala exatamente do END.

São posts de duvidas em erro de sintaxe.

Mas com o comando todo certo.

Aí, eu fui atrás, e descobri porque dava erro de sintaxe.

O Sql, quando achava algum campo com o nome de algum termo do proprio sql, ou do banco de dados.. dava erro, pois ele não interpretava o campo como o campo.. e sim como o termo que ele reconhece.

- http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=156352

- http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=156337

devem ter até mais topicos sobre isso..

Mas a verdade, é que tem que olhar bem o nome dos campos.. pois algum deles pode ser algum termo restringido!

Abraços