Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Se A Largura Da Imagem For Maior Que "x"...

doulo4ever
 Share

Question

Galera, preciso de uma força...

Num sisteminha de estacionamento de carros...na hora de fazer upload da foto do carro...como faço para que antes que o upload seja feito, o PHP cheque a largura da imagem e se for maior de 400 pixels por exemplo, ele redimencione a imagem para 400 pixels e faça o upload da imagem redimencionada??

O cara tira as fotos com a câmera digital, porém a resolução é muito alta e estou tendo problema com o tamanho da imagem...

Eu fiz até aqui:

$imagem = "DSC00336.JPG";

$max_width= "400";

$size = getimagesize("$imagem");

$width= $size[0];

if ($width>$max_width){

como que faço para redimencionar???

}

Preciso da ajuda de vocês!

Valeu mesmo!!!

T++

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

--Fabiano-- putz valeu mesmo cara, o código se encaixou perfeitamente à minha necessidade! Fazia tempo que não entrava nesse site da iMasters, vou começar a entrar novamente nele, pelo jeito tem bastante matérias interessantes...

falou valeu

• 0

falou griphon pela força, já consegui fazer o que eu queria, porém ainda tenho uma dúvida sobre imagens...

como faço para pegar a data e hora que a imagem foi criada? por exemplo...tirei uma foto com câmera digital, descarreguei no meu micro...como faço no PHP para pegar a data e hora que aparece quando clico com o botão direito/propriedades??

até ++

obrigado