Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Se A Largura Da Imagem For Maior Que "x"...


doulo4ever

Pergunta

Galera, preciso de uma força...

Num sisteminha de estacionamento de carros...na hora de fazer upload da foto do carro...como faço para que antes que o upload seja feito, o PHP cheque a largura da imagem e se for maior de 400 pixels por exemplo, ele redimencione a imagem para 400 pixels e faça o upload da imagem redimencionada??

O cara tira as fotos com a câmera digital, porém a resolução é muito alta e estou tendo problema com o tamanho da imagem...

Eu fiz até aqui:

$imagem = "DSC00336.JPG";

$max_width= "400";

$size = getimagesize("$imagem");

$width= $size[0];

if ($width>$max_width){

como que faço para redimencionar???

}

Preciso da ajuda de vocês!

Valeu mesmo!!!

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

falou griphon pela força, já consegui fazer o que eu queria, porém ainda tenho uma dúvida sobre imagens...

como faço para pegar a data e hora que a imagem foi criada? por exemplo...tirei uma foto com câmera digital, descarreguei no meu micro...como faço no PHP para pegar a data e hora que aparece quando clico com o botão direito/propriedades??

até ++

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...