bareta Posted July 29, 2004 Report Share Posted July 29, 2004 uso aquele sistema de upload sem componentes que todos já conhecem....mais eu queria limitar o tipo dos arquivos que podem ser usados...vou usa-lo em uma galeria de fotos... então so poderei usar .jpg / .gife nunca mexi com isso... o que posso fazer??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted July 29, 2004 Report Share Posted July 29, 2004 Ve se Ajuda:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...13078&hl=upload Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted July 29, 2004 Author Report Share Posted July 29, 2004 <script type="text/javascript"> function ChecaExtensaoArquivo( formulario ){ var extensoesOk = ",.jpg,.gif,"; var extensao = "," + formulario.FOTO.value.substr( formulario.FOTO.value.length - 4 ).toLowerCase() + ","; if( extensoesOk.indexOf( extensao ) == -1 ){ alert( formulario.FOTO.value + "\nnão possui uma extensão válida,\nACEITOS SOMENTE .jpg OU .gif " ); return false; } return true; } </script> mais no caso aonde devo colocar isso??fiz uns testes.. e não consegui fazer funciona... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted July 29, 2004 Report Share Posted July 29, 2004 A parte do JavaScript coloca no topo da Pagina..e a chamada dele na mesma linha do <form>tipo:FORM name="Formulario" METHOD="POST" ENCTYPE="multipart/form-data" ACTION="upload.asp" onsubmit="return ChecaExtensaoArquivo( this )">ai quando o form for enviado já da uma paradaNote que JS não é seguro.. se alguém quiser tem como passar por isto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dnlmosilva Posted July 29, 2004 Report Share Posted July 29, 2004 uso aquele sistema de upload sem componentes que todos já conhecem....mais eu queria limitar o tipo dos arquivos que podem ser usados...vou usa-lo em uma galeria de fotos... então so poderei usar .jpg / .gife nunca mexi com isso... o que posso fazer??? Ai galera... me senti mal agora....já vi vários scripts para upload de arquivos sem componentes... Mas um que realmente funciona nunca...Será que tem como alguém postar ai, esse que funciona?![]s Daniel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted July 29, 2004 Author Report Share Posted July 29, 2004 Jissa muito obrigado...ai dnlmosilvase sentiu mal brother (não é enjou não????).... hehehedeixando as brinacadeiras o codigo é esse:consulta ao tópico de funções pagina 2 (testado e aprovado) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted August 2, 2004 Author Report Share Posted August 2, 2004 ae jissa... e pra verificar o tamanho... por exemplo não poder fazer upload de arquivos maiores que 50K. da pra fazer com javascript??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 Que eu conheça não dá.. (mas pode ter até algum jeito )que eu saiba só dentro da do ASP mesmo... dpois que estiver no server Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted August 4, 2004 Author Report Share Posted August 4, 2004 Que eu conheça não dá.. (mas pode ter até algum jeito )que eu saiba só dentro da do ASP mesmo... dpois que estiver no server e como faz..... usa fso??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
bareta
uso aquele sistema de upload sem componentes que todos já conhecem....
mais eu queria limitar o tipo dos arquivos que podem ser usados...
vou usa-lo em uma galeria de fotos... então so poderei usar .jpg / .gif
e nunca mexi com isso... o que posso fazer???
8 answers to this question
Recommended Posts