Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Macro


macro

Pergunta

:rolleyes: pouca gente sabe!!! :rolleyes:

mas é possivel alterar a paleta d cores do Corel Draw 10 para ficar com cores vivas assim como as do Paint ou dos aplicativos do Office... aquelas cores brilhantes!!!! a vocês sabem quais são...

eu digo como fazer depois q eu souber q alguém aki é capaz d fazer isso, dai nois troca umas ideias sobre outros recursos secretos do corel draw

:angry: macro :angry:

841204gps@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ó cara...

Eu nem tenho o corel instalado na minha máquina...

Mas se confiar na memória te digo que, dentro da paleta de cores do corel tu pode carregar uma nova paleta, acho que tem um botão [load]...

Também pode editar o arquivo de configuração do corel, (corel.ini nos antigos seria este no 10?)

Se me der na louca eu instalo um corel só pra ver!

Aproveita e manda outra...

Um abraço

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rarrae!!!

não não não não!!!!

você não pode configurar o sistema d cores dentro do corel!!!

bom eu já tentei carregar uma porrada d sistemas de cores para o corel e não deu certo!!!

esse jeito q eu to me referindo é mais complexo e dificio d achar!!!

manda outra e quem sabe eu abro o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest J ferracini

Se for algum arquivo que venha a ser impresso, isso ai não adianta nada...

se tiver outra inteção pode até ser que tenha alguma finalidade.

Da pra fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entaum ninguém sabe como deixar a paleta de cores do Corel Draw 10 com cores mais perfeitas, assim como as poucas cores do Paint...

com a alteração da paleta, as cores vão ficar mais brilhantes e afetaram todos os app do Corel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest pedrokike
entaum ninguém sabe como deixar a paleta de cores do Corel Draw 10 com cores mais perfeitas, assim como as poucas cores do Paint...

com a alteração da paleta, as cores vão ficar mais brilhantes e afetaram todos os app do Corel

Ola,

O q você quer dizer com cores + brilhantes?? seria algo como cores pra web?? cara se for isso é ao invés de usar a paleta CMYK passe a usar a paleta RGB!

Mas isso não é muito indicado, pois o Draw é + utilizado para parte de impressoes, e como tal, para você mandar algo para uma grafica ou bureau de impressao as cores devem ser Pantone ou CMYK!

Mas se você for usar o Draw para artes de hps é melhor mesmo usar essas cores brilhantes (RGB)!

beleza!

t+,

Pedro.

pedrokike@brturbo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim!!! disso ae eu sei

eu digo o seguinte:

num a paleta d cores do MS-PAINT ou dos aplicativos do Office?!?!?!? por exemplo a cor VERDE no corel draw é meia escura (para gráficas) e no Office essa mesma cor VERDE é chamada VERDE BRILHANTE

a paleta inteira pode ficar assim, com as cores brilhantes; realmente para c trabalhar com artes q ficam na tela do micro fica bem melhor como na construção d interfaces para meu aplicativos q são feitos no delphi.

mesmo q mude para qualquer tipo d paleta d cores do corel draw não vai ficar do jeito q eu estou falando!!!

no próximo post eu ensino como fazer isso... aguarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest pedrokike
sim!!! disso ae eu sei

eu digo o seguinte:

num a paleta d cores do MS-PAINT ou dos aplicativos do Office?!?!?!? por exemplo a cor VERDE no corel draw é meia escura (para gráficas) e no Office essa mesma cor VERDE é chamada VERDE BRILHANTE

a paleta inteira pode ficar assim, com as cores brilhantes; realmente para c trabalhar com artes q ficam na tela do micro fica bem melhor como na construção d interfaces para meu aplicativos q são feitos no delphi.

mesmo q mude para qualquer tipo d paleta d cores do corel draw não vai ficar do jeito q eu estou falando!!!

no próximo post eu ensino como fazer isso... aguarde

Ola,

Bom macro, eu Trabalho com o corel desde a versao 5 (quando as cores eram assim do jeito q você fala) e agora na minha versao atual a 11 para deichar as cores BRILHANTES do jeito q você fala é só seguir esses passos:

Menu Janela>Paletas de Cores>Paleta RGB Padrão.

Agora se você conhece outro modo td bem o corel draw possui inumeros recursos!

t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entaum ae vai uma super dica para mudar a cor da paleta do corel draw.

faça os seguintes paços:

(é necessário q o corel tenha sido executado pelo menos uma vez)

1º - Abra o arquivo "Color.ini" no local "C:\Arquivos de programas\Corel\Graphics10\Config"

2º - Enconte as linhas [ColorCorrectionMode=2]

3º - Mude todos os valores de 2 para o valor 0 (zero)

4º - Ficando assim [ColorCorrectionMode=0]

5º - Salve o arquivo e abra o corel draw

nem acredito q eu disse isso...

e-mail novo: macro.rand@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest pedrokike
entaum ae vai uma super dica para mudar a cor da paleta do corel draw.

faça os seguintes paços:

(é necessário q o corel tenha sido executado pelo menos uma vez)

1º - Abra o arquivo "Color.ini" no local "C:\Arquivos de programas\Corel\Graphics10\Config"

2º - Enconte as linhas [ColorCorrectionMode=2]

3º - Mude todos os valores de 2 para o valor 0 (zero)

4º - Ficando assim [ColorCorrectionMode=0]

5º - Salve o arquivo e abra o corel draw

nem acredito q eu disse isso...

e-mail novo: macro.rand@bol.com.br

Ola,

Bom cara, legal! mas pra q q serve isso? com isso você só ta alterando a sua visualização no monitor!

Na verdade essas cores ateh atrapalham porque quando você for trabalhar realmente com o draw, por exemplo se você for fazer um cartao pessoal você vai monta sua arte e olha no monitor e fala: "nossa fico massa eim, as cores estaum muito legais!", mas dae quando você for imprimir vai ver q estao todas diferentes!

Entende agora porque a visualização esta mudada!? eles fizeram isso simplismente porque no minimo 90% dos usuários dos Draw trabalham com impressos, entaum para facilitar a vizualizaçao sem ter q imprimir as cores CMYK tem esse padrão (escuro)!

beleza,

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu sei q as cores não saem como estão no monitor cara

eu uso esse sistema pra criar imagens para colocar no delphi

tipo: eu crio desenho para botões, interface para o formulário e até aquelas tela do formulário d Sobre (About)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu sei q as cores não saem como estão no monitor cara

eu uso esse sistema pra criar imagens para colocar no delphi

tipo: eu crio desenho para botões, interface para o formulário e até aquelas tela do formulário d Sobre (About)

Ola,

Entaum cara, isso é porque o Delphi só aceita as cores RGB, só tenta alterar sua paleta para RGB q vai dar na mesma! e é bem + facil q ficar alterar um arquivo .ini!

t+,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz...

A primeira coisa que se faz no Corel é CALIBRÁ-LO para mostrar as cores corretamente, e quem tem o programa original sabe que o acompanham vários ALVOS, que são fotos com imagens e tabelas com cores padronizadas e que são REFERÊNCIAS de cor...

Assim, para calibrar o scaner, colocamos o "alvo" nele e entramos no sistema de calibração de cores do corel, onde tem opções para ler o tal "alvo" que é scanneado, depois o corel compara o scan com uma versão interna deste mesmo arquivo e anota as diferenças num arquivo de calibração para o scanner...

Por exemplo, se o scanner está puxando para o azul, a partir da calibração o corel descobre isso e compensa todos os futuros scans com menos azul...

Depois disso, tu coloca o mesmo alvo ao lado do monitor e REGULA o brilho e o gamut das cores até que a imagem que foi scannerizada antes APAREÇA na tela o mais igual possível ao original.

E depois disso tu ainda imprime a imagem do ALVO que foi scannerizada e depois scanneriza a que foi impressa...

Assim tu terá a certeza de que as cores dos teus scans serão confiáveis e poderá ver na tela as cores corretas e ainda o corel saberá (pela scannerização da imagem impressa) o quanto a tua impressora distorce as cores originais e tambem irá imprimir compensando estas diferenças...

Resultado: Scans perfeitos, ve na tela as cores verdadeiras e imprime exatamente o que esta na tela... Essa devia ser a primeira aula nos cursos de Corel mas... fazer o que né?

E pelo amor de Deus, o que tu tá fazendo com teu Corel meu? (rsrsrsr)

Abraços

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...