Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Recebendo Valores

Guest Breno Cabral
 Share

Question

Guest Breno Cabral

Há um tempo atráz enviei uma pergunta, mas não fui bem claro, agora corrigi meus erros e peço novamente a quem conseguir se possível me ajudar.

Na verdade o que preciso saber é como faria para receber o valores enviados através do "header('location: x.php')" e não como enviar, para tentar facilitar enviei um pedaço do script.

Deem uma olhada no script para ver se ajuda.

if($nome != '' && $dtnasc != ''){

$sql = "insert into funcionario (nome,dt_nasc) values ('".$nome."','".dt_mysql($dtnasc)."')";

$tabela = mysql_query($sql,$conexao);

$msg = 'Funcionario cadastrado!';

header('location: listar.php');

}else{

$msg = 'Um ou mais campos inválidos!';

}

Aqui esta o caso, caso exista algum campo errado haverá o cadastro no banco exibira a mensagem 'Um ou mais campos inválidos!' e mantem na página de cadastro. Mas agora se estiver tudo certo ele cadastra no banco, grava na variavel msg 'Funcionario cadastrado!' e manda para a página 'listar.php', ai que começa meu problema, gostaria de mandar o valor '$msg' para a página 'listar.php' e exibi-lo nesta página('listar.php'). Gostaria que vocês me ajudassem explicando como envio o valor dessa variável ($msg) e que eu tenho que fazer na página 'listar.php' para receber este valor e exibi-lo.

Pelo que andei pesquisando e vocês me postaram para enviar ficaria mais ou menos assim 'header('location: listar.php?msg='Funcionario cadastrado!' ')'. Precisaria escrever a string ou só mandar a variável pois já atribui um valor à ela.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O header sempre vai enviar as variaveis e não recebe-las, você quer dizer tipo quando o cara poe no endereco

http://www.site.com/arquivo.php?var=var ?

se for isso, você pode pegar com o $_GET['var'], mas se register_globals entiver On no php.ini, elas serão convertidadas automaticamente para variaveis do php.

Se o q eu disse não tem nada a ver com o q você quer, explica melhor, pois tb não entendi direito.

• 0
Guest Breno Cabral

Valeu pessoal, era isso ai mesmo.

Usei "$msg = $_GET['msg']" na página "listar.php" e consegui pegar a variável.

Grato a todos pela ajuda.